Montaria Branco 2018
O Alentejo é a mais extensa região vinicola de Portugal e consequentemente a maior produtora de vinhos do País. Também são do Alentejo os vinhos portugueses mais divulgados no Brasil, sendo práticamente consensuais pelos consumidores brasileiros.
Este Montaria Branco é o vinho de entrada desta linha, que é produzida pela moderna Herdade da Candeeira em Redondo, nas proximidades de Évora, berço de alguns dos melhores vinhos de Portugal.
É um corte de duas das mais importantes castas brancas portuguesas: a Arinto e a Antão Vaz, que se completam perfeitamente, dadas as caracteristicas especificas de cada uma delas.
Região: Alentejo
Classificação: Colheita
Tipo: Branco
Enologia: Antonio Ventura
Teor Alcoólico: 13%
Castas: Arinto e Antão Vaz
Notas de prova: Vinho de cor citrina, muito viva e cristalina, aromas de frutos brancos de caroço, como alperce e ameixa e percebe-se alguma mineralidade. Ótima acidez, que se deseja nos vinhos brancos, especialmente pela presença da casta Arinto, conhecida por sua extraordinária acidez. Um vinho muito fresco e aromático, perfeito para o Verão.
Sugestões enogastronômicas: Por sua leveza e frescura, aconselha-se a combinação com pratos igualmente leves, como saladas mais elaboradas, frutos do mar, ceviches, culinária japonesa e frutos do mar.
- Uva: Arinto
- Uva: Antão Vaz
- Região: Alentejo
- Característica: Meio-seco
- Corpo: Leve
- País: Portugal