Mula Velha Branco 2019
Ainda que o nome possa parecer pitoresco, a linha de vinhos Mula Velha é uma homenagem ao que foi considerado o braço direito do homem na agricultura no passado, a Mula. Muito utilizada nas tarefas que requeriam força e resistência, tanto como meio de transporte, como na agricultura para lavrar os campos.
É uma linha de prestigio em Portugal, muito comercial e formada por vinhos muito delicados e fáceis de beber, que é o que se pretende hoje no mundo dos vinhos para o dia-a-dia.
Este Mula Velha Branco é o vinha de entrada de gama entre os brancos desta linha e é aquele vinho dito de "piscina". Preço imbatível para o vinho que é, muito refrescante e harmonioso.
Região: Lisboa
Classificação: Colheita
Tipo: Branco
Enologia: Carlos Eduardo
Teor Alcoólico: 12,5%
Castas: Arinto e Fernão Pires
Notas de prova: de cor citrina, límpido e refrescante, aromático, com presença de lima da Pérsia e Limão Siciliano, algum floral, especialmente flor de laranjeira. Na boca é leve e refrescante, com acidez deliciosa, fácil de beber e bom final.
Sugestões enogastronômicas: ótimo para os dias de Verão, à beira-mar ou na piscina, de forma trivial ou para acompanhar pratos leves, como Saladas e Frutos do Mar, Peixes em Geral e uma variada Tábua de Queijos e Frutas Secas.
- Uva: Arinto
- Uva: Fernão Pires
- Região: Lisboa
- Característica: Meio-seco
- Corpo: Leve
- País: Portugal