Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #10 - Bojador Tinto, Beyra Tinto, Cistus Tinto, Arcossó Padrão Dos Povos

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Alentejo, Beira Interior, Trás-os-Montes e Douro são as regiões deste KIT. Castas comuns e estilos diferentes para que o apreciador de bons vinhos seja confrontado com 4 belos exemplares, perceba como castas comuns se mostram em regiões diferentes.

 

BOJADOR TINTO 2018 é um corte de 50% ARAGONEZ, 30% TOURIGA NACIONAL e 20% TRINCADEIRA, de colheita manual e vinificado com utilização de leveduras selvagens. Uma vez terminado estagia por 6 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta uma cor rubi intensa, aromas exuberantes de fruta madura e um lado vegetal a conferir alguma frescura, especiarias e um floral bem discreto. Prova de boca com muito sabor, volumoso, taninos macios, acidez média e excelente persistência, como requerem os grandes vinhos. Um tinto muito bem feito e sedutor.

Harmonização perfeita com Carnes Vermelhas na Brasa ou no Forno e uma boa experiência com pratos de Bacalhau no Forno.

 

BEYRA COLHEITA TINTO 2018 já é um vinho de uma linhagem superior, mais estagiado, com as mesmas castas TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL do Atalaya tinto mas com alguma variação nas porcentagens. Bastante aromático, aromas frutados de amora e groselha, morangos maduros e algum floral. Na boca muito intenso de sabor, com taninos bem poderosos mas muito sedosos, acidez perfeitamente ajustada à fruta e com excelente persistência para um vinho que apenas estagiou em tanques de inox, por cerca de 12 meses.

Ótima pedida para churrascos, carnes ao forno e massas com molhos vermelhos bem apurados. Pode ser um bom vinho para pratos de Bacalhau ao Forno.

 

O CISTUS DOURO DOC 2019 é um vinho que utiliza as castas tradicionais do Douro, TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA BARROCA. O resultado é um vinho extraordináriamente equilibrado, de cor granada, apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.

Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente. 

 

O ARCOSSÓ PADRÃO DOS POVOS 2014 é um vinho com características muito particulares, a começar pela região: Trás-os-Montes. É uma região que produz pouco vinho se comparada a outras regiões portuguesas e que faz uso de algumas castas pouco difundidas, como a TINTA AMARELA, aqui presente em 40% do volume e mesclada à TINTA RORIZ ( 40% ) e TOURIGA FRANCA ( 20% ). Não passa por madeira, mas estagiou por 30 meses em cubas de inox e mais 6 meses em garrafa.

Apresenta uma cor rubi bem intensa e revela aromas de frutos vermelhos bem maduros e algo muito leve de notas herbáceas. Na boca, um vinho cheio de volume, com taninos macios e agradáveis, medianamente encorpado, acidez muito boa e um final longo.

Bom parceiro para a maioria das Carnes Vermelhas, assadas ou na brasa e Massas com molhos mais elaborados e alguns Queijos de massa mais dura.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Amarela
  • Uva: Tinta Barroca
  • Região: Douro
  • Região: Beira Interior
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal