Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #13 - Beyra Reserva Tinto, Casa das Gaeiras Vinhas Velhas e Lagar De Darei Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

BEYRA RESERVA TINTO 2018 é o grande vinho deste painel, tendo obtido 90 pontos nos critérios de Robert Parker e Wine Enthusiast.  Um corte de 90% TINTA RORIZ e 10% JAEN, conhecida em Espanha por MENCIA e que é uma casta que começa a despertar muito interesse em ambos os países. Uma vez concluido o processo de vinificação, o vinho vai estagiar por 8 meses em barricas de carvalho francês ( 1/3 do vinho ) e carvalho americano, os restantes 2/3.

Um vinho de cor rubi intenso, denotando aromas com algum floral mas principalmente frutas vermelhas e negras, quase compota ( morango, cereja, mirtilo e amora ). Taninos muito maduros e sedosos, muito agradáveis, acidez perfeitamente ajustada ao conjunto, não demonstrando qualquer intensidade de teor alcoólico, final prolongado. Um vinho acima da média em sua faixa de preço, com muito potencial de evolução. Demonstra boa capacidade de evolução na taça, sugerindo que seja decantado por pelo menos 40 minutos, por se tratar de um vinho com bastante corpo.

 Muito versátil para pratos de carne, como Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno e Carnes na Panela, como Ossobuco e Rabada. Cabrito Assado é a lembrança que melhor tenho. Também pode ser um bom acompanhante para Massas com Molhos Encorpados. Desafio lançado: harmonizar com Feijoada. Pela boa acidez e taninos redondos, asseguro que será um sucesso.

 

O LAGAR DE DAREI RESERVA TINTO 2014 é um legitimo representante da Região do DÃO, de vinhos elegantes e grande potencial de longevidade, berço de algumas das melhores castas portuguesas. É um corte de TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, JAEN e TINTA RORIZ e a colheita e seleção dos bagos para a vinificação é manual e muito criteriosa. A fermentação se dá de forma espontânea, com leveduras selvagens e em lagares de granito, estagiando posteriormente em cubas de cimento.

Apenas 13% de teor alcoólico, como em geral são os vinhos do DÃO. Apresenta uma cor rubi intensa e no nariz revela aromas de frutos negros em compota, como amoras e mirtilo, algo mentolado e especiarias bem presentes. Na boca, já à partida um vinho muito sedoso, de taninos muito agradáveis e de boa persistência, acidez muito marcante e um final longo a revelar um grande vinho.

 

CASA DAS GAEIRAS, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa. Este Reserva 2015 é resultante da combinação das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Syrah, oriundas de Vinhas Velhas. Após a fermentação, estagiou durante 6 meses em barricas novas de carvalho francês de tosta média. Sem dúvida um dos melhores vinhos de nosso portfólio.

Cor rubi intensa, com aromas profundos e complexos, onde se notam os frutos vermelhos, notas balsâmicas e de folha de tabaco seca. Na boca os taninos omnipresentes surpreendem, com a sua excelente integração na acidez do vinho. Termina longo e complexo.
Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

Prêmios e Referências:
- Mundus Vini – Medalha Ouro (2017)
- Decanter World Wine Awards – Medalha Bronze (2015)
- Revista de Vinhos - Boa Compra (2015)

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Alfrocheiro
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Jaen
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Syrah
  • Região: Beira Interior
  • Região: Dão
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal