Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #14 - Valle Pradinhos Reserva Tinto, Voo Real Vinhas Velhas e Bojador Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um KIT que contempla 3 Regiões vinícolas portuguesas: o ALENTEJO, LISBOA e TRÁS-OS-MONTES, com uma mescla de castas nobres portuguesas e a presença da francesa CABERNET SAUVIGNON.

 

VALLE PRADINHOS RESERVA TINTO 2017, é uma das estrelas da Região de Trás-os-Montes, de uma vinícola que buscas usar castas pouco usuais em Portugal. Neste caso, CABERNET SAUVIGNON, TINTA AMARELA e TINTA RORIZ forma um corte que gera um vinho encorpado, mas muito maduro, com taninos sedosos e potentes, com acidez adequada ao conjunto e que estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Uma cor vermelha intensa e concentrada, com aromas muito frutados, lembrando compota de frutas vermelhas diversas e algum chocolate amargo. Na boca repetem-se as sensações do olfato, trazendo muito morango à boca, especíarias e baunlha, resultante do estágio em madeira. Mostra um final bastante prolongado, próprio dos vinhos especiais. Seguramente um vinho para guardar por mais de 15 ou 20 anos e que evolui extraordináriamente na taça ao longo da refeição. 

Por seu corpo e estrutura, um vinho perfeito para pratos de sabores mais intensos. Churrasco na Brasa ou Assados de Forno, por exemplo.

 

Vinho topo de linha da familia, o VOO REAL RESERVA VINHAS VELHAS 2018,  é produzido a partir de uvas selecionadas de vinhedos com mais de 30 anos, de pouco rendimento e grande concentração de taninos. É um dos grandes vinhos produzidos na Região de Lisboa, que mescla 3 das melhores castas de tintos, como a Alicante Bouschet, a clássica portuguesa Touriga Nacional e a mais famosa casta tinta do Mundo, a francesa Cabernet Sauvignon. Pelo "blend apresentado, temos um vinho de grande complexidade, taninos muito ricos e excelente acidez. Seguramente um vinho de grande potencial de guarda.
As uvas foram cuidadosamente selecionadas e totalmente desengaçadas à chegada à adega. A fermentação decorreu em lagares com pisa robotizada a uma temperatura controlada de 15ºC. O vinho estagia por periodos prolongados em barricas de carvalho francês. Muito bom corpo e longevidade.

De cor rubi intenso, com aromas bem definidos de frutas vermelhas em compota, e alguma especiaria. Na boca mostra-se um vilho volumoso, taninos muito potentes mas sedosos e muito equlibrado com a acidez e o álcool. Boa persistência e uma excelente aptidão gastronômica
Muito adequado a pratos mais elaborados como Arroz de Pato e Assados ao Forno e Churrascos. Perfeito para carne de Cordeiro ou Cabrito e Massas com molhos temperados e encorpados.

 

BOJADOR RESERVA TINTO 2015 é um vinho de excelência, um clássico alentejano resultante da mescla de castas nobres como a ALICANTE BOUSCHET, TOURIGA NACIONAL e ARAGONEZ, com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês e 10 meses em garrafa. Apresenta uma bonita cor rubi intensa e concentrada. No nariz, muito convidativo sinalizando que se trata de um vinho superior, com aromas complexos de frutas negras e alguma especiaria e toques de achocolatado e baunilha, oriundos do estágio em madeira. Em boca, mostra taninos potentes mas muito sedosos, um vinho volumoso, frutado e com final muito longo e agradável.

Muito gastronômico, perfeito para um Cabrito ou Cordeiro ao Forno, Carnes na Brasa ou na Panela, Ensopados ricos de temperos e sabores e Massas com molhos encorpados.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Tinta Amarela
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Região: Lisboa
  • Região: Trás-os-Montes
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal