Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #15 - Beyra Tinto, Bojador Tinto, Voo Real Seleção Enólogos e Mula Velha Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata

Este KIT de Vinhos Tintos é representado por 3 Regiões Vinícolas de excelência em Portugal: o ALENTEJO com o BOJADOR, a BEIRA INTERIOR com o BEYRA e LISBOA com o VOO REAL SELEÇÃO RESERVA e com o MULA VELHA RESERVA. Em comum diversas castas entre as inumeras castas portuguesas de primeira linha, como a TOURIGA NACIONAL e a TINTA RORIZ, a ARAGONEZ e a TRINCADEIRA, a ALICANTE BOUSCHET e a SYRAH.

 

BOJADOR TINTO 2018 é um corte de 50% ARAGONEZ, 30% TOURIGA NACIONAL e 20% TRINCADEIRA, de colheita manual e vinificado com utilização de leveduras selvagens. Uma vez terminado estagia por 6 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta uma cor rubi intensa, aromas exuberantes de fruta madura e um lado vegetal a conferir alguma frescura, especiarias e um floral bem discreto. Prova de boca com muito sabor, volumoso, taninos macios, acidez média e excelente persistência, como requerem os grandes vinhos. Um tinto muito bem feito e sedutor.

Harmonização perfeita com Carnes Vermelhas na Brasa ou no Forno e uma boa experiência com pratos de Bacalhau no Forno.

 

BEYRA COLHEITA TINTO 2018 já é um vinho de uma linhagem superior, mais estagiado, com as mesmas castas TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL do Atalaya tinto mas com alguma variação nas porcentagens. Bastante aromático, aromas frutados de amora e groselha, morangos maduros e algum floral. Na boca muito intenso de sabor, com taninos bem poderosos mas muito sedosos, acidez perfeitamente ajustada à fruta e com excelente persistência para um vinho que apenas estagiou em tanques de inox, por cerca de 12 meses.

Ótima pedida para churrascos, carnes ao forno e massas com molhos vermelhos bem apurados. Pode ser um bom vinho para pratos de Bacalhau ao Forno.

 

O VOO REAL SELEÇÃO DOS ENÓLOGOS 2017 é um corte de SYRAH, TOURIGA NACIONAL e ALICANTE BOUSCHET, muito equilibrado em seus taninos aveludados, média acidez e teor alcoólico baixo.  Aromas a frutos vermelhos bem maduros e algumas notas de fumados próprio de um vinho que estagiou em madeiras de carvalho francês de tosta média. Na boca é macio, encorpado e com final persistente. Não passa por madeira, o que lhe confere esse sabor frutado e intenso.

Com excelente aptidão gastronômica, é perfeito acompanhamento para grelhados em geral, carnes vermelhas, cordeiro e carnes de panela ou queijos de sabor intenso. 

 

O MULA VELHA RESERVA utiliza as castas SYRAH, TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL para oferecer este vinho que estagia 3 meses em barricas de carvalho francês.

De cor rubi intenso, exibe aromas frutados quase compota de frutos vermelhos. Na boca um vinho volumoso, de boa estrutura, com taninos muito finos e uma acidez discreta. Levemente encorpado, tem um final longo e bastante agradável. Percebe-se alguma especiaria, resultado do estágio em barricas de carvalho francês de segundo uso.

Um bom parceiro para Assados, no Forno ou Grelhados na Brasa, Carnes de Panela como Rabada e Ossobuco, Massas de molhos vermelhos e temperados.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Syrah
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Região: Alentejo
  • Região: Beira Interior
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal