Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #16 - Beyra Tinto, Atalaya Tinto, Cistus Tinto, Valle de Passos - Passitos, Voo Real Reserva Seleção Enólogos e Montaria Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Conseguimos aqui montar o KIT completo de vinhos tintos. Diversas regiões portuguesas contempladas: BEIRA INTERIIOR, DOURO, TRÁS-OS-MONTES, LISBOA e ALENTEJO. Diversos estilos que refletem um painel dos vinhos portugueses, com diversas castas presentes em vários vinhos destas regiões.

 

Da BEIRA INTERIOR escolhemos o  ATALAYA COLHEITA TINTO 2019 mescla as castas TINTA RORIZ com 70% e TOURIGA NACIONAL com 30% e é um vinho com  aromas florais evidentes, especialmente violetas ( muito pela Touriga Nacional ) e bastante frutado. Frutos vermelhos como morango e frutos silvestres de polpa negra, como amoras e mirtilo. Na boca muito agradável, taninos suaves e boa permanência.

Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados e ao forno. Boa companhia para os pratos do dia-a-dia, como o tradicional Bife com Arroz e Feijão, tão comum na culinária do Brasil. 

Pela suavidade de seus taninos e boa acidez, pode ser degustado trivialmente ou acompanhar pratos mais leves, como Pizzas e Massas em geral.

 

Também oriundo da BEIRA INTERIOR, o BEYRA COLHEITA TINTO 2018 já é um vinho de uma linhagem superior, mais estagiado, com as mesmas castas TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL do Atalaya tinto mas com alguma variação nas porcentagens. Bastante aromático, aromas frutados de amora e groselha, morangos maduros e algum floral. Na boca muito intenso de sabor, com taninos bem poderosos mas muito sedosos, acidez perfeitamente ajustada à fruta e com excelente persistência para um vinho que apenas estagiou em tanques de inox, por cerca de 12 meses.

Ótima pedida para churrascos, carnes ao forno e massas com molhos vermelhos bem apurados. Pode ser um bom vinho para pratos de Bacalhau ao Forno.

 

Do DOURO, apresentamos O CISTUS DOURO DOC é um vinho que utiliza as castas tradicionais do Douro, TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA BARROCA. O resultado é um vinho extraordináriamente equilibrado, de cor granada, apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.

Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente. 

 

De TRÁS-OS-MONTES, o VALLE DE PASSOS - PASSITOS, corte das nobres castas TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA RORIZ, um vinho feito por duas mulheres e que é o vinho de entrada de um produtor de renome.

Cor granada intensa, aromas frutados lembrando amora e groselha, toques florais de frutos silvestres. Na boca já conquista à partida, trazendo novamente os frutos maduros, com taninos muito macios e sedosos, boa acidez e nenhuma percepção alcoólica. Um final longo e agradável sugerindo um vinho para todos os momentos.

Versátil e harmonioso, tem estrutura suficiente para Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno, Pizzas e Massas em geral, Queijos curados e Embutidos. Também tem delicadeza suficiente para ser apreciado trivialmente.

 

De LISBOA, o VOO REAL SELEÇÃO DOS ENÓLOGOS 2017 é um corte de SYRAHTOURIGA NACIONAL e ALICANTE BOUSCHET, muito equilibrado em seus taninos aveludados, média acidez e teor alcoólico baixo.  Aromas a frutos vermelhos bem maduros e algumas notas de fumados próprio de um vinho que estagiou em madeiras de carvalho francês de tosta média. Na boca é macio, encorpado e com final persistente. Não passa por madeira, o que lhe confere esse sabor frutado e intenso.

Com excelente aptidão gastronômica, é perfeito acompanhamento para grelhados em geral, carnes vermelhas, cordeiro e carnes de panela ou queijos de sabor intenso. 

 

Do ALENTEJO, este MONTARIA RESERVA,  um corte de 3 castas nobres e que produzem vinhos de extraordinária classe: a SYRAH, a ARAGONEZ e a TRINCADEIRA. Este Reserva usa as melhores parcelas do vinhedo e são selecionadas para produzir este excelente vinho, que estagiou por 7 meses em barricas de carvalho francês.

Vinho de cor rubi bem intenso, com aromas marcantes de frutas vermelhas e negras, especialmente morangos e amora preta. Na boca, um vinho volumoso e frutado, de taninos potentes mas muito agradáveis, sedoso e encorpado. Percebe-se alguma especiaria, como cravo e couro.

Ideal para acompanhar Churrascos de Carne Vermelha, Pratos de Carne ao Forno ou na Panela, Massas com Molhos mais elaborados. Muito bom para Cordeiro Assado, prato tipico da região do Alentejo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Syrah
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Tinta Barroca
  • Região: Beira Interior
  • Região: Lisboa
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal