Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #17 - Valle de Passos - Passitos, Boro Blend de Tintas, Terra Aprica Primitivo, Mío De M.O., Mula Velha Premium e Quinta Do Gradil Syrah

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O mundo do vinho se juntou neste KIT. Velho e Novo Mundo representados aqui por Portugal, Espanha, Itália e Argentina. São estilos diferentes, castas típicas de cada país, mas um objetivo comum: despertar a curiosidade dos enófilos e encantar, se possível.

 

MÍO DE M.O. VENDIMINIA SELECCIONADA  2017 é o representante da ESPANHA neste KIT sedutor do Velho Mundo.

O "terroir" inóspito de Toro, na região Noroeste da Espanha, oferece características únicas para a produção de vinhos de personalidade e elegância. São geralmente vinhos potentes e encorpados e há registros de sua vinicultura antes de Cristo.

Num passado recente, não mais que 30 anos, os produtores e enólogos da região começaram a construir uma reputação de excelentes vinhos produzidos em pequenas bodegas que, por diversos meios (novas técnicas de cultivo, melhor tratamento de seus vinhedos, etc) garantem atualmente a melhor qualidade das suas bebidas.

Para adequar os seus vinhos ao mercado atual, esses empreendimentos vinícolas tiveram que buscar conhecimentos modernos de produção, misturando tecnologia e tradição na elaboração de bebidas versáteis, mas com tipicidade preservada. Com esses investimentos, os vinhos de Toro evoluíram com o consumidor, atualizaram-se a uma nova realidade, sendo inclusive prestigiados por críticos da altura de Robert Parker, que vêem na região um futuro brilhante.

Sob o comando do enólogo português RUI MADEIRA, 100% TINTA DE TORO e com 15% de teor alcoólico.

Notas de prova: Cor rubi muito intensa e concentrada, aromas marcados de amora, morangos e groselha, com notas de café em harmonia com nuances de alguma especiaria, mas tudo num complexo aromático muito integrado. Na boca revela-se um vinho bastante frutado, com bom volume, taninos potentes mas muito macios, excelente acidez e um final muito prolongado. Excelente descoberta que convido você a provar.


Sugestões enogastronômicas: Por sua estrutura e corpo, ideal para acompanhar pratos de Carne Vermelha na Brasa Pratos de Caça, queijos meia-cura, Massas com molhos encorpados. Óbviamente muito adequado a alguns Ensopados da culinária espanhola, ricos em temperos.
 

A ITÁLIA nos oferece o TERRA APRICA PRIMITIVO 2018A casta PRIMITIVO é capaz de produzir uma grande quantidade de estilos de vinho. Para além do "terroir" onde o vinho é produzido, a qualidade de um vinho à base de Primitivo vai depender muito do produtor e do enólogo.

Este TERRA APRICA PRIMITIVO é um vinho da Região da Puglia, berço desta casta, e é um vinho jovem e de preço muito bom em função de ser a casta muito produtiva. Via de regra, os vinhos com a casta PRIMITIVO são muito apreciados no Brasil. Produz normalmente vinhos mais alcoólicos e neste caso temos um vinho com 14% de teor.

No visual, apresenta-se um vinho de cor rubi, muito intenso na coloração e denso no aspecto. Oferece aromas muito compotados, de frutos vermelhos diversos. Começa a mostrar alguma notas de especiaria, que tendem a ser mais marcantes com a evolução do vinho. Na boca mostra-se um vinho muito fácil de beber, como em geral são os vinhos desta casta. Taninos bastante sedosos, dando a impressão de um vinho adocicado, acidez moderada e um final de boca não muito longo mas volumoso e de palato muito gostoso. 

Em termos de harmonização, este vinho mostra-se muito adequado à culinária brasileira e à culinária de origem italiana que se foi incorporando ao hábito do brasileiro, como Massas em seus mais diversos estilos e Pizzas, de qualquer sabor. Bom acompanhante para a maioria dos Queijos, evitando o Queijos Azuis mais salgados e de pasta mais mole.

 

BORO BLEND DE TINTAS 2019 é o tinto de entrada deste produtor-boutique argentino, que produz apenas 3 vinhos e todos de "blend". Os vinhos argentinos de "blend" são os vinhos sul-americanos mais elogiados no mundo.

 Um corte predominantemente MALBEC, com 93% e que se completa com 5% CABERNET FRANC e 2% MERLOT. Embora com apenas 5% do "blend" a casta bordalesa Cabernet Franc encontra na Argentina sua maior expressão fora da França. São absolutamente imperdíveis os vinhos varietais com esta casta produzidos na Argentina e teremos sempre lançamentos frequentes aqui no Site.

Este vinho vem de Mendoza, mais especificamente LUJAN DE CUYO - UGARTECHE, sua colheita é manual e a vinificação se dá com fermentação natural em grandes tanques de cimento com leveduras selvagens. O liquido repousa por cerca de 6 meses sob as borras e passa em seguido por um processo de filtragem e é engarrafado, permanecendo em descanso assim por 6 meses.

Um vinho que resulta de um processo de vinificação original, que dispensou o uso de barrica e que se mostra assim absolutamente natural, preservando suas características de aroma e sabor primários.


Notas de prova: Visualmente um vinho de cor vermelho intenso e brilhante e com toques violáceos. No nariz muito fresco, bastante frutado e também floral. Destacam-se os frutos negros bem maduros, como amoras, ameixa e mirtilo. Na taça mostra clara evolução em pouco tempo, muito volumoso e carnudo em boca, mantendo a fruta quase compota, sugerindo alguma doçura dada a suavidade de seus potentes taninos. Muito equilibrado, com uma acidez delicada mas bastante intensa. O final não é muito longo mas é claramente um vinho com excelente personalidade e potencial de evolução por vários anos. Um grande vinho argentino que será certamente muito apreciado por todos que o provarem.

Sugestões enogastronômicas: Por seu corpo e estrutura, um clássico acompanhante de Churrascos com diversas carnes, Cordeiro ou Cabrito Assado, Carnes de Panela com molhos bem apurados. Merece ser decantado por pelo menos 30 a 40 minutos para evidenciar todo o seu potencial.

 

De TRÁS-OS-MONTES, o VALLE DE PASSOS - PASSITOS, corte das nobres castas TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA RORIZ, um vinho feito por duas mulheres e que é o vinho de entrada de um produtor de renome.

Cor granada intensa, aromas frutados lembrando amora e groselha, toques florais de frutos silvestres. Na boca já conquista à partida, trazendo novamente os frutos maduros, com taninos muito macios e sedosos, boa acidez e nenhuma percepção alcoólica. Um final longo e agradável sugerindo um vinho para todos os momentos.

Versátil e harmonioso, tem estrutura suficiente para Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno, Pizzas e Massas em geral, Queijos curados e Embutidos. Também tem delicadeza suficiente para ser apreciado trivialmente.

 

O MULA VELHA PREMIUM  é o vinho de destaque da familia MULA VELHA,  uma linha de prestigio em Portugal, muito comercial e formada por vinhos muito delicados e fáceis de beber, que é o que se pretende hoje no mundo dos vinhos para o dia-a-dia.

Este Mula Velha Premium Tinto, é o vinho ícone desta linha, produzido da Região de LISBOA e feito a partir de uvas selecionadas e colhidas manualmente em estado adiantado de maturação. Teor alcoólico moderado ( 13,5% ), a fermentação decorreu em lagares com pisa robotizada e o vinho é estagiado em barricas de carvalho francês e carvalho americano.

Mescla as castas ALICANTE BOUSCHET, SYRAH e TOURIGA NACIONAL, sem dúvida um time de primeira grandeza.

Notas de prova: De cor rubi intenso, nos aromas ficam evidentes as frutas vermelhas e negras, como mirtilo, amoras e cerejas maduras, algum tique de fumado e tabaco. Na boca muito carnudo, sabor intenso de fruta madura, boa especiaria e chocolate, muito próprio dos vinhos estagiados em barrica por periodos prolongados. Temos aqui um vinho com bom potencial de envelhecimento e mostra na boca um final longo e agradável, graças ao equilibrio entre taninos poderosos mas muito suaves e uma acidez vibrante.

Sugestões enogastronômicas: um bom parceiro para Assados, no Forno ou Grelhados na Brasa, Carnes de Panela como Rabada e Ossobuco, Massas de molhos vermelhos e temperados.

 

QUINTA DO GRADIL SYRAH 2015, um vinho 100% SYRAH com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês. Um Syrah para os apreciadores desta casta, tão versátil e com tantas variações de estilo. Proveniente da Região de LISBOA, onde a casta SYRAH se mostra em toda a sua plenitude, com vinhos encorpados e muito elogiados.


Notas de prova: Um Syrah muito expressivo, de cor retinta e aromas intensos de bagas do bosque, pontuados com notas químicas e um toque de mineralidade. Elegante na boca, revela harmonia entre a fruta e os taninos evidentes mas bem integrados. O final é prolongado e distinto.

Sugestões enogastronômicas:
Acompanha carnes de aves e caça, que variam de acordo com a intensidade do sabor. Patos e coelhos selvagens dão-se bem com tintos de intensidade aromática. E combinam, também, com comidas exóticas, pratos bem condimentados, incluindo certos preparados agridoces. Pratos com muitas especiarias. Aconselha-se o consumo à temperatura de 16ºC .

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Tinta de Toro
  • Uva: Primitivo
  • Uva: Malbec
  • Região: Puglia
  • Região: Toro
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Espanha
  • País: Portugal
  • País: Itália
  • País: Argentina