Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #18 - Beyra Tinto, Voo Real Vinhas Velhas, Casa Das Gaeiras Vinhas Velhas, Valle De Passos Reserva Tinto, Quinta Do Romeu Tinto e Arcossó Padrão Dos Povos

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os vinhos biológicos da QUINTA DO ROMEU são uma referência neste conceito de agricultura. São 25 ha de vinhas a uma altitude média de 320 m e com exposições solares diversas; aquelas situadas mais a norte na região demarcada do Douro. Solos de xisto na transição para o granito. Clima seco com amplitudes térmicas diárias e anuais enormes. E como se esta diferenciação não fosse suficiente, são de agricultura biológica desde 1997. Aliás, toda a Quinta do Romeu é integralmente biológica, certificada. Em 2012  a quinta se tornou biodinâmica.

De colheita manual, utiliza as castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sousão e Tinto Cão e a vinificação se dá em lagares de granito com suaves remontagens. Estágio em cubas de cimento. Vinho não estabilizado pelo frio e, por isso, pode criar depósito.

Cor vermelha cereja intensa. No nariz mostra um aroma limpo e com boa intensidade, complexidade e elegância. Saltam as notas de frutos vermelhos maduros, bastante floral e também uma fina especiaria. Na boca, uma sensação inicial macia  mas com boa estrutura e mantendo as mesmas notas do aroma. Vinho muito fresco, dada a sua acidez muito boa, taninos fortes mas sedosos e um final de boca muito prolongado.

Muito adequado a Assados ao Forno, Carnes Vermelhas na Brasa, Massas de Molhos encorpados.

 

BEYRA COLHEITA TINTO 2018 já é um vinho de uma linhagem superior, mais estagiado, com as mesmas castas TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL do Atalaya tinto mas com alguma variação nas porcentagens. Bastante aromático, aromas frutados de amora e groselha, morangos maduros e algum floral. Na boca muito intenso de sabor, com taninos bem poderosos mas muito sedosos, acidez perfeitamente ajustada à fruta e com excelente persistência para um vinho que apenas estagiou em tanques de inox, por cerca de 12 meses.

Ótima pedida para churrascos, carnes ao forno e massas com molhos vermelhos bem apurados. Pode ser um bom vinho para pratos de Bacalhau ao Forno.

 

ARCOSSÓ PADRÃO DOS POVOS 2014 é um vinho com características muito particulares, a começar pela região: Trás-os-Montes. É uma região que produz pouco vinho se comparada a outras regiões portuguesas e que faz uso de algumas castas pouco difundidas, como a TINTA AMARELA, aqui presente em 40% do volume e mesclada à TINTA RORIZ ( 40% ) e TOURIGA FRANCA ( 20% ). Não passa por madeira, mas estagiou por 30 meses em cubas de inox e mais 6 meses em garrafa.

Apresenta uma cor rubi bem intensa e revela aromas de frutos vermelhos bem maduros e algo muito leve de notas herbáceas. Na boca, um vinho cheio de volume, com taninos macios e agradáveis, medianamente encorpado, acidez muito boa e um final longo.

Bom parceiro para a maioria das Carnes Vermelhas, assadas ou na brasa e Massas com molhos mais elaborados e alguns Queijos de massa mais dura.

 

VALLE DE PASSOS RESERVA TINTO 2015 é um dos expoentes da região de Trás-os-Montes e um ícone da vinícola QUINTA VALLE DE PASSOS. Um vinho produzido por mulheres (mãe e filha), com o terroir do Douro e com um frescor característico das noites frias de Trás-os-Montes, onde está localizada a vinícola. Uma região no extremo norte de Portugal, junto à fronteira de Espanha, históricamente uma região de poucos recursos, de solos pobres e que só muito recentemente começou a apresentar vinhos de qualidade. Corte de TOURIGA FRANCA, TINTA AMARELA e TINTA RORIZ, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Com 6 anos de vida mostra-se um vinho bastante jovem na cor, um rubi intenso e brilhante. Nos aromas, fruta vermelha e negra e levemente herbáceo. Na boca, surpreendente ! Muito volumoso, boa fruta madura complexa, baunilha e notas de especiaría bem presentes. Final muito prolongado a revelar um vinho da grande qualidade.
Harmoniza à perfeição com Carnes Vermelhas em qualquer forma de preparo, Massas com molhos intensos e encorpados e Ensopados encorpados
 

Vinho topo de linha da familia, o VOO REAL RESERVA VINHAS VELHAS 2018,  é produzido a partir de uvas selecionadas de vinhedos com mais de 30 anos, de pouco rendimento e grande concentração de taninos. É um dos grandes vinhos produzidos na Região de Lisboa, que mescla 3 das melhores castas de tintos, como a Alicante Bouschet, a clássica portuguesa Touriga Nacional e a mais famosa casta tinta do Mundo, a francesa Cabernet Sauvignon. Pelo "blend apresentado, temos um vinho de grande complexidade, taninos muito ricos e excelente acidez. Seguramente um vinho de grande potencial de guarda.
As uvas foram cuidadosamente selecionadas e totalmente desengaçadas à chegada à adega. A fermentação decorreu em lagares com pisa robotizada a uma temperatura controlada de 15ºC. O vinho estagia por periodos prolongados em barricas de carvalho francês. Muito bom corpo e longevidade.

De cor rubi intenso, com aromas bem definidos de frutas vermelhas em compota, e alguma especiaria. Na boca mostra-se um vilho volumoso, taninos muito potentes mas sedosos e muito equlibrado com a acidez e o álcool. Boa persistência e uma excelente aptidão gastronômica
Muito adequado a pratos mais elaborados como Arroz de Pato e Assados ao Forno e Churrascos. Perfeito para carne de Cordeiro ou Cabrito e Massas com molhos temperados e encorpados.

 

A CASA DAS GAEIRAS, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa. Este Reserva 2015 é resultante da combinação das castas Touriga Nacional, Touriga Franca e Syrah, oriundas de Vinhas Velhas. Após a fermentação, estagiou durante 6 meses em barricas novas de carvalho francês de tosta média. Sem dúvida um dos melhores vinhos de nosso portfólio.

Cor rubi intensa, com aromas profundos e complexos, onde se notam os frutos vermelhos, notas balsâmicas e de folha de tabaco seca. Na boca os taninos omnipresentes surpreendem, com a sua excelente integração na acidez do vinho. Termina longo e complexo.
Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

Prêmios e Referências:
- Mundus Vini – Medalha Ouro (2017)
- Decanter World Wine Awards – Medalha Bronze (2015)
- Revista de Vinhos - Boa Compra (2015)

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Sousão
  • Uva: Tinto Cão
  • Uva: Syrah
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Região: Douro
  • Região: Trás-os-Montes
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal