Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #19 - Herdade Paço do Conde Branco, Herdade Paço do Conde Tinto, Montaria Tinto, Montaria Branco, Mula Velha Reserva Branco e Mula Velha Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

HERDADE PAÇO DO CONDE TINTO 2018 é um vinho alentejano que reúne as castas típicas da região,  40% ARAGONEZ, 40% TRINCADEIRA, 10% ALICANTE BOUSCHET e 10% TOURIGA NACIONAL, com leve estágio em barricas de carvalho francês e americano por 3 meses e um teor alcoólico de  14,4%. Vinho elaborado pelo premiado enólogo RUI REGUINGA.

Notas de Prova:  Apresenta uma cor rubi, intenso e brilhante, com aromas marcantes já de inicio a frutos vermelhos bem maduros, algum floral silvestre e notas discretas de pimenta preta e cravo. Na boca, um vinho bastante equilibrado, frutado e de taninos bem macios e sedosos. Acidez moderada e um final prolongado e agradável. Boa capacidade de evolução na taça.

Sugestões Gastronômicas:  Levemente encorpado aceita bem Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno. Carneiro ou Cabrito são excelentes escolhas, bem como Massas com molhos de carne e apurados, Pizzas mais fortes e Queijos de massa dura e curados.

 

O HERDADE PAÇO DO CONDE BRANCO 2018, é um vinho da Região do Alentejo, lote de 80% ANTÃO VAZ e 20% ARINTO, duas castas brancas de grande classe em Portugal. Se na primeira temos vinhos com mais estrutura e corpo, na segunda temos acidez. 

Um vinho fresco que não passa por madeira, estagiando por 3 meses em tanques de aço inox a temperaturas controladas, mantendo assim os aromas e a frescura. Elaborado pelo enólogo RUI REGUINGA, um nome incontestável no País, possui um teor alcoólico de 13%

Notas de Prova:  De cor amarelo-citrino, limpido e transparente, desperta aromas muito finos de frutas citricas e alguma fruta tropical. Delicadamente floral no inicio. Na boca, muito fresco e marcado pela fruta madura, agora percebe-se pêra e melão. Ótima acidez e um final de boca muito fino e com alguma persistência. Um excelente vinho branco.

Sugestões Gastronômicas:  Muito versátil. Funciona muito bem apenas com aperitivo ou vinho de entrada, como também se recomenda com Mariscos e Frutos do Mar, Pescados em Geral, Pizzas e Massas com molhos brancos e cremosos, Carnes Brancas e Risotos. Uma Tábua de Queijos com Frutas Secas e Embutidos e Azeitonas.

 

MONTARIA TINTO 2019 é um corte clássico alentejano, mesclando em partes iguais ALICANTE BOUSCHET, ARAGONEZ e TRINCADEIRA, num vinho de 13,5% de teor alcoólico e de custo x beneficio muito bom.

Notas de prova: Vinho de cor rubi intenso, com aromas bem definidos de frutas vermelhas. Na boca repetem-se as sensações olfativas, revelando um vinho frutado e de taninos muito agradáveis, redondos e um equilibrio perfeito com a acidez discreta. Um final prolongado e bom corpo.

Sugestões enogastronômicas: Bom companheiro para Churrascos de Carne Vermelha, Pratos de Carne ao Forno ou na Panela, Massas com Molhos Vermelhos e temperados e alguns Queijos de massa dura e Embutidos em geral.

 

Este MONTARIA BRANCO RESERVA 2018 é um vinho mais complexo que seu "irmão" de entrada, produzido pela moderna Herdade da Candeeira em Redondo, nas proximidades de Évora, berço de alguns dos melhores vinhos de Portugal. 

É um corte de três importantes castas brancas portuguesas: a ARINTO, a ANTÃO VAZ e a ROUPEIRO, que se completam perfeitamente, dadas as caracteristicas especificas de cada uma delas. Tem leve estágio em barrica de carvalho francês.

Teor Alcoólico: 13%

Notas de prova: Vinho de cor amarelo-palha, aromas de frutos brancos de caroço, como alperce e ameixa e percebe-se alguma mineralidade. Boas notas de frutas cítricas, especialmente limão siciliano. Ótima acidez, que se deseja nos vinhos brancos, especialmente pela presença da casta Arinto, conhecida por sua extraordinária acidez. Um vinho muito fresco e aromático, perfeito para o Verão, mas com boa estrutura para ser apreciado em dias mais frios e com pratos mais encorpados.

Sugestões enogastronômicas: Embora seja um vinho leve, a passagem por madeira faz deste vinho um companheiro ideal para pratos de Bacalhau e Peixes mais gordos, como Atum e Salmão. Boa estrutura para acompanhar Carnes Brancas na Brasa ou ao Forno

 

MULA VELHA RESERVA Tinto 2018 utiliza as castas SYRAH, TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL para oferecer este vinho que estagia 3 meses em barricas de carvalho francês. É o vinho que neste KIT representa a região de LISBOA, sob a batuta do enólogo ANTONIO VENTURA, do Grupo PARRAS.

Notas de Prova: De cor rubi intenso, exibe aromas frutados quase compota de frutos vermelhos. Na boca um vinho volumoso, de boa estrutura, com taninos muito finos e uma acidez discreta. Levemente encorpado, tem um final longo e bastante agradável. Percebe-se alguma especiaria, resultado do estágio em barricas de carvalho francês de segundo uso.

Sugestões Gastronômicas: Um bom parceiro para Assados, no Forno ou Grelhados na Brasa, Carnes de Panela como Rabada e Ossobuco, Massas de molhos vermelhos e temperados.

 

Este MULA VELHA RESERVA BRANCO 2018 é um vinho mais gastronômico, com bom corpo mas ao mesmo tempo refrescante e ótimo aperitivo. Prozuzido na Região de LISBOA, com 12,5% de teor alcoólico e que reúne as castas CHARDONNAY e FERNÃO PIRES, juntando corpo e estrutura da Chardonnay e acidez e aromas da Fernão Pires.

Sugestões enogastronômicas: Peixes ao Forno ou na Grelha, Bacalhau Cozido com Legumes ou Assado e com Azeite, Risotos e Massas. Queijos em Geral, especialmente o tradicional e cremoso Serra da Estrela.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Chardonnay
  • Uva: Fernão Pires
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Antão Vaz
  • Uva: Arinto
  • Região: Lisboa
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal