Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #20 - Desafinado, Cistus Tinto, Adega de Murça Tinto, Caves de Murça Tinto e Valle de Passos Passitos

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

KIT que reúne as Regiões do Douro com 4 vinhos e Trás-os-Montes, duas regiões que fazem divisa e que geralmente utilizam as mesmas castas.

 

CISTUS DOURO DOC 2019 é um vinho que utiliza as castas tradicionais do Douro, TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA BARROCA. 

Notas de Prova: O resultado é um vinho extraordináriamente equilibrado, de cor granada, apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.

Sugestões Gastronômicas: Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

 

CAVES DE MURÇA TINTO, outro vinho da Região do Douro, corte clássico de TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA, teor alcoólico de 13%, sem passagem por madeira.

Notas de Prova: Cor rubi intenso, aromático, remetendo a fruta madura, amoras e morangos com notas discretas de um floral silvestre. Muito macio em boca, fruto de taninos aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. 

Sugestões Gastronômicas: Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de Carne Vermelha Grelhados, Massas com molhos de carnes e Pizzas, Risotos mais apurados e Queijos de massa dura. Por ter um corpo mais leve, pode ser degustado levemente resfriado em ocasiões triviais.

 

Do mesmo produtor do Caves de Murça, o ADEGA DE MURÇA TINTO é um vinho mais simples, que utiliza as mesmas castas mas em proporções diferentes, além de outras castas regionais. Vinho feito pensando principalmente em preço baixo, sem ter em atenção a qualidade. É um vinho fácil de beber, descompromissado, bem elaborado e que práticamente vai atender todas as ocasiões do seu dia-a-dia.

Notas de Prova: Cor rubi, aromas frutados de frutas diversas maduras, bom floral. Muito macio em boca, taninos bem domados, acidez agradável e um final curto mas agradável.

Sugestões Gastronômicas: Por sua simplicidade, pede comidas simples. Transita bem entre Carnes, Aves, Massas e até mesmo Peixes mais gordos e Queijos. Deguste trivialmente como qualquer outra bebida. Corpo mais leve, pode ser tomado levemente refrescado em dias mais quentes.

 

Este vinho elegante de equilibrado, o DESAFINADO DOC, é um corte das tradicionais castas do Douro, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca, elaborado a partir de uvas das melhores encostas do Douro. Após maceração a frio durante 24 horas, a fermentação decorreu, durante 8 dias, em pequenas cubas de inox a 25ºC, de modo a preservar o seu carácter frutado. O vinho estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês.

Notas de Prova: Este vinho de cor vermelha carregada revela aromas de frutos vermelhos frescos bem maduros. A estrutura dos seus taninos suaves mostra a boa maturação das uvas que, juntamente com a sua frescura, tornam este vinho equilibrado e um agradável companheiro para a mesa.

Sugestões Gastronômicas: Carnes Vermelhas Assadas ou Grelhadas na Brasa, Carnes ensopadas com molhos bem apurados, Massas de molhos vermelhos e Pizzas e uma Tábua de Queijos e Embutidos são excelentes companhias para este vinho de corpo médio e equilibrado, que também pode ser apenas degustado em momentos descontraidos.

 

VALLE DE PASSOS - PASSITOS é um vinho produzido por mulheres (mãe e filha), com o terroir do Douro e com um frescor característico das noites frias de Trás-os-Montes, onde está localizada a vinícola. Uma região no extremo norte de Portugal, junto à fronteira de Espanha, históricamente uma região de poucos recursos, de solos pobres e que só muito recentemente começou a apresentar vinhos de qualidade. 

Este PASSITOS é o tinto de entrada de gama da vinícola, que apresenta alguns outros vinhos magníficos, disponíveis aqui no osso site, como o Reserva Branco e Tinto e o Grande Reserva Tinto, um ícone. É um vinho de baixo teor alcoólico, apenas 13% e que reúne as castas TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA, não estagiando em madeira e permanecendo em cubas de aço inox a temperaturas controladas por cerca de 6 meses.

Notas de Provas: Cor granada intensa, aromas frutados lembrando amora e groselha, toques florais de frutos silvestres. Na boca já conquista à partida, trazendo novamente os frutos maduros, com taninos muito macios e sedosos, boa acidez e nenhuma percepção alcoólica. Um final longo e agradável sugerindo um vinho para todos os momentos.

Sugestões Gastronômicas: Versátil e harmonioso, tem estrutura suficiente para Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno, Pizzas e Massas em geral, Queijos curados e Embutidos. Também tem delicadeza suficiente para ser apreciado trivialmente.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Barroca
  • Região: Douro
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal