Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #23 - Montaria Tinto, Cistus Tinto, Voo Real Tinto, Mula Velha Tinto e Caves de Murça Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

KIT que reúne as Regiões do Alentejo, Douro e Lisboa, mostrando os diversos perfis de vinhos com castas comuns a eles e que em cada "terroir" se revelam de forma diferente.

 

MONTARIA TINTO 2018 é um corte clássico alentejano, mesclando em partes iguais ALICANTE BOUSCHET, ARAGONEZ e TRINCADEIRA, num vinho de 13,5% de teor alcoólico e de custo x beneficio muito bom.

Notas de prova: Vinho de cor rubi intenso, com aromas bem definidos de frutas vermelhas. Na boca repetem-se as sensações olfativas, revelando um vinho frutado e de taninos muito agradáveis, redondos e um equilibrio perfeito com a acidez discreta. Um final prolongado e bom corpo.

Sugestões Gastronômicas: Bom companheiro para Churrascos de Carne Vermelha, Pratos de Carne ao Forno ou na Panela, Massas com Molhos Vermelhos e temperados e alguns Queijos de massa dura e Embutidos em geral.

 

Este MULA VELHA TINTO é o vinho de entrada de gama desta linha e também o vinho mais comercializado. É o clássico "bom e barato" ideal para o dia-a-dia. Um vinho Regional de LISBOA, com baixo teor alcoólico ( apenas 13% ) e que mescla as castas ARAGONEZ, CASTELÃO e TOURIGA NACIONAL, sem passagem por madeira.

Notas de prova: vinho de cor granada, aromático, lembrando frutos vermelhos maduros e compota. Taninos muito sedosos e boa acidez, levemente encorpado e bom final de boca.
Sugestões enogastronômicas: um bom parceiro para Assados, no Forno ou Grelhados na Brasa, Carnes de Panela como Rabada e Ossobuco, Massas de molhos vermelhos e temperados. Acompanha bem Queijos de massa dura e Embutidos e é muito bom para degustar trivialmente, sem que os taninos se manifestem pedindo algum alimento.

 

CISTUS DOURO DOC 2019 é um vinho que utiliza as castas tradicionais do Douro, TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA BARROCA. 

Notas de Prova: O resultado é um vinho extraordináriamente equilibrado, de cor granada, apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.

Sugestões Gastronômicas: Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

 

O VOO REAL COLHEITA TINTO, também da Região de Lisboa, composto de TOURIGA NACIONAL, SYRAH e PETIT VERDOT, sem passagem por madeira e que revela aromas muito agradáveis a frutas vermelhas e frutos silvestres. As uvas foram cuidadosamente seleccionadas e totalmente desengaçadas à chegada à adega. A fermentação decorreu lagares com pisa robotizada a uma temperatura controlada de 25ºC.

Baixo teor alcoólico, apenas 13%.

Notas de prova: Aromas de fruta vermelha madura e frutos silvestres bem definidos. Muito fresco na boca, com taninos envolventes e firmes. Termina persistente e intenso.

Sugestões enogastronômicas: Perfeito acompanhamento para grelhados, aves de caça, carnes vermelhas ou queijos de sabor intenso. Aconselha-se consumir à temperatura de 16°

 

O CAVES DE MURÇA TINTO, outro vinho da Região do Douro, corte clássico de TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA, teor alcoólico de 13%, sem passagem por madeira.

Notas de Prova: Cor rubi intenso, aromático, remetendo a fruta madura, amoras e morangos com notas discretas de um floral silvestre. Muito macio em boca, fruto de taninos aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. 

Sugestões Gastronômicas: Muito versátil em harmonizações, é ideal para acompanhar pratos de Carne Vermelha Grelhados, Massas com molhos de carnes e Pizzas, Risotos mais apurados e Queijos de massa dura. Por ter um corpo mais leve, pode ser degustado levemente resfriado em ocasiões triviais.

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Castelão
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Barroca
  • Região: Alentejo
  • Região: Lisboa
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal