Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #26 - 7 Colores Gran Reserva Pinot Noir / Semillon, 7 Colores Gran Reserva Carménère e 7 Colores Gran Reserva Cabernet Sauvignon /Muscat

Marca: 7 Colores
Disponibilidade: Imediata

A VIÑA MORANDÉ é uma das mais importantes e criativas vinícolas do Chile e foi fundada por Pablo Morandé em 1996, sendo o primeiro produtor a plantar vinha no Valle de Casablanca, hoje um referência em vinhos com a casta Chardonnay e Pinot Noir. Sempre teve a preocupação de descobrir novos "terroirs" nos vales chilenos e fazer uso de castas menos conhecidas e introduzi-las em cortes com as castas tradicionais. 

Esta vinícola foi percursora em inovações, tanto no trabalho vitícola como no trabalho enológico, conduzido pelas mãos do Enólogo Ricardo Baettig nos Valles de Maule, Maipo e Casablanca.

7 Colores é uma linha inspirada na liberdade de expressão, na alegria de viver, na simplicidade. Os vinhos desta linha são descomplicados, fáceis de beber, combinam com diferentes momentos. 7 Colores é uma viagem ao que a vitivincultura do Chile tem de melhor.

 

O 7 COLORES GRAN RESERVA CABERNET SAUVIGNON / MUSCAT é um vinho com 13,5% de teor alcoólico e que estagia por 6 meses em barricas de carvalho francês, produzido no Valle del Maipo. Um corte composto de 95% CABERNET SAUVIGNON e 5% DE MOSCATEL DE ALEXANDRIA, também conhecida como MUSCAT.

Notas de Prova:  Esse belo vinho apresenta cor vermelho cereja profundo e brilhante, cheio de nuances rubi que denotam sua juventude. Tem uma nota floral ao nariz, provavelmente aportada pelo toque de Moscatel. Sua abundante fruta vermelha, sobretudo de framboesas e morangos, fica mais complexa graças a um toque suave de menta e notas de carvalho bem integradas. Na boca é um vinho suculento, de ótima densidade e taninos longos. Oferece frutas vermelhas e negras, como framboesas e ameixas, toques de pimenta preta e branca e nuances de avelã. Alto volume à boca, com final longo enriquecido por uma nota de folhas de tabaco.

Sugestões Gastronômicas: Por ser um vinho encorpado e com taninos potentes, embora muito macios, pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

O 7 COLORES GRAN RESERVA CARMÉNÈRE é um varietal 100% CARMÉNÈRE do VALLE DEL MAULE, com 13,5% de álcool e que estagia 6 meses em barricas de carvalho francês

Notas de Prova:  Este Carménère apresenta expressões notáveis, grande intensidade aromática e taninos bem estruturados. Vermelho profundo com leve reflexo alaranjado. Ao nariz nos oferece notas de frutas negras como ameixa e amora, com toques picantes elegantes. Ao primeiro gole já apresenta um bom equilíbrio entre frutas e madeira, com discretas notas esfumaçadas. Na boca é um vinho de grande concentração e volume, com taninos sedosos que envolvem o paladar.

Sugestões Gastronômicas: Sendo um vinho de médio corpo e com taninos sempre muito sedosos, este vinho é muito amplo em harmonizações. Suporta bem a maioria das Carnes na Brasa ou no Forno, bem como Massas com Molhos de Carne e a maioria das Pizzas, Aves Grelhadas e Risotos mais temperados. Também acompanha bem momentos triviais, em volta de uma Tábua de Queijos, Frios e Frutas Secas.

 

O 7 COLORES GRAN RESERVA PINOT NOIR / SEMILLON é um corte de 96% PINOT NOIR e 4% SEMILLON, com teor alcoólico de 14% e estagiado por 6 meses em barricas de carvalho francês.

Estágio:  6 meses em barricas de carvalho francês

Notas de Prova:  Cor vermelha rubi bonita e brilhante, este vinho mostra uma concentração média no copo. No nariz é limpo e intenso, com aromas de lichia, cereja e morangos, bem como toques herbáceos suaves. Muito suculento na boca, sua expressão é frutos vermelhos maduros que se complementam bem com seus taninos suaves e bom estrutura fornecida pela guarda de madeira. Com um corpo ágil, tem uma longa e final agradável.

Sugestões Gastronômicas: Costumo afirmar que a casta Pinot Noir é a casta tinta mais parecida com as castas brancas encorpadas em trmos de harmonização. Logo, tanto aceita bem Carnes Vermelhas menos gordurosas e alguns Ensopados, como o famoso Coq au Vin, como aceita igualmente alguns Peixes mais gordurosos como Salmão, Atum, Sardinha e Bacalhau. Muito apropriado a Massas em Geral e Carnes Brancas Assadas e Pizzas. Bom companheiro para Queijos diversos e descontraidamente numa roda de amigos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Moscatel de Alexandria
  • Uva: Carmenère
  • Uva: Pinot Noir
  • Uva: Semillon
  • Região: Valle de Maule
  • Região: Valle del Maipo
  • Região: Casablanca
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Chile