Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Valle Pradinhos
Product ID: 421
Product SKU: 421
Kit #28 - Valle Pradinhos (Tinto, Branco e Rosé)

Kit #28 - Valle Pradinhos (Tinto, Branco e Rosé)

Marca: Valle Pradinhos
Disponibilidade: Imediata

CASAL DE VALLE PRADINHOS é um projeto agrícola com mais de 100 anos e que permanece na mesma família desde o inicio. Planta as castas regionais portuguesas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, mas dá uma atenção especial às internacionais Cabernet Sauvignon, Riesling e Gewurztraminer. Faz uso de uma prática de proteção à Natureza, respeitando os ecossistemas agrários na produção de vinhos biológicos.

VALLE PRADINHOS RESERVA BRANCO 2018, é uma das estrelas da Região de Trás-os-Montes, de uma vinícola que busca usar castas pouco usuais em Portugal. Neste caso, uma combinação invulgar das castas Alsacianas RIESLING, GEWURZTRAMINER e a Trasmontana  MALVASIA FINA. As castas são vindimadas separadamente e segue-se um ligeiro esmagamento dos bagos e uma suave prensagem. Maceração pelicular da casta Riesling. Terminado todo o processo é a vez de formar o lote, ondes os 3 vinhos são misturados e engarrafados.

Apresenta uma cor amarelo citrino, brilhante e limpido. No nariz um aroma intenso e atraente, mostrando alguma complexidade, lembrando flores como pétalas de rosas e frutos cítricos como limão siciliano e laranja. Notas bem presentes de frutos tropicais como abacaxi, melão e lichia. Ligeiras notas minerais conferem muita delicadeza ao conjunto.

Na boca explodem todas as sensações olfativas e os frutos ficam bem evidentes na degustação e no final longo e fresco. Uma acidez vibrante conferida pela casta RIESLING e uma quase doçura transmitida pela GEWURZTRAMINER e pela MALVASIA. Um branco absolutamente genuino e surpreendente.

Muito gastronômico também é um vinho excepcional para uma degustação trivial, como aperitivo e vinho de entrada de refeição. Harmoniza à perfeição com Pratos Orientais, até mesmo aqueles com frutas e algum teor de doçura, Mariscos e Frutos do Mar, Carnes Brancas, Pescado em Geral, Saladas e a maioria dos Queijos.

 

VALLE PRADINHOS ROSÉ 2019, é uma das estrelas da Região de Trás-os-Montes, de uma vinícola que busca usar castas pouco usuais em Portugal. Este Rosé é uma mescla das castas TINTA RORIZ, com 70% e TOURIGA NACIONAL, com 30%. As castas são vindimadas separadamente e segue-se um ligeiro esmagamento dos bagos e uma suave prensagem. Maceração pelicular da casta TOURIGA NACIONAL. Terminado todo o processo é a vez de formar o lote, ondes os 2 vinhos são misturados e engarrafados.

Apresenta uma cor rosa claro, brilhante e limpido. No nariz um aroma muito delicado de frutos vermelhos, particularmente cereja, mostrando alguma complexidade, às vezes remetendo a frutos silvestres e um floral bem pronunciado. Na boca um vinho fresco, frutado delicado, boa acidez e um final mediano mas convidativo.

Excelente vinho para apenas degustar. No entanto, reúne todas as caracteristicas harmoniosas para Frutos do Mar e Peixes, Saladas mais completas, a maioria dos Queijos, Carnes Brancas e Frutas Secas.

 

VALLE PRADINHOS RESERVA TINTO 2017, é uma das estrelas da Região de Trás-os-Montes, de uma vinícola que busca usar castas pouco usuais em Portugal. Neste caso, CABERNET SAUVIGNON, TINTA AMARELA e TINTA RORIZ forma um corte que gera um vinho encorpado, mas muito maduro, com taninos sedosos e potentes, com acidez adequada ao conjunto e que estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Uma cor vermelha intensa e concentrada, com aromas muito frutados, lembrando compota de frutas vermelhas diversas e algum chocolate amargo. Na boca repetem-se as sensações do olfato, trazendo muito morango à boca, especíarias e baunlha, resultante do estágio em madeira. Mostra um final bastante prolongado, próprio dos vinhos especiais. Seguramente um vinho para guardar por mais de 15 ou 20 anos e que evolui extraordináriamente na taça ao longo da refeição. 

Por seu corpo e estrutura, um vinho perfeito para pratos de sabores mais intensos. Churrasco na Brasa ou Assados de Forno, por exemplo.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Riesling
  • Uva: Gewurztraminer
  • Uva: Malvasia Fina
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal