Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Frescobaldi
Product ID: 473
Product SKU: 473
New In stock />
Kit #32 - Frescobaldi Remole Toscana IGT (Bianco, Rosato e Rosso)

Kit #32 - Frescobaldi Remole Toscana IGT (Bianco, Rosato e Rosso)

Marca: Frescobaldi
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

VILLA DI RÈMOLE, no coração da Toscana, é o berço de 700 anos de história e tradição da Família Frescobaldi. O vinho leva o nome desta vila histórica, na Região de Florença, no coração da Toscana. FRESCOBALDI é um nome emblemático no mundo dos vinhos da Itália, com uma vasta gama de vinhos premiados e alguns, como os vinhos oferecidos neste KIT RÈMOLE, se tornaram verdadeiros ícones no mercado brasileiro, por sua extraordinária relação entre custo e qualidade.

Região:  TOSCANA

Classificação:  IGT

Castas:  SANGIOVESE e CABERNET SAUVIGNON no RÈMOLE ROSSO, VERMENTINO e TREBBIANO no RÈMOLE BIANCO e SANGIOVESE no RÈMOLE ROSATO

Estágio: passaram os 3 vinhos por um amadurecimento de 4 meses em tanques de aço inox a temperaturas controladas, para conservar todo o seu frescor, e mais 2 meses em garrafa antes de ir para o mercado, no caso do RÈMOLE ROSSO.

 

No RÈMOLE ROSATO:

Notas de Prova: apresenta uma cor rosa claro, cristalina e muito sedutora. No nariz as notas florais são as primeiras a se manifestar, surgindo depois algumas notas delicadas de frutas vermelhas, especialmente cereja e levemente lichia. Na boca, muito leve e muito fresco, com uma acidez muito equlibrada e integrada à fruta que se percebe. Um final elegante e convidativo.

Harmonização: É claramente um vinho para dias mais quentes e para degustar de forma trivial, na praia ou na piscina. Acompanha os pratos mais leves da culinária italiana, como Pizzas e Risotos mais leves, Saladas com frutas secas e queijos. 

 

No RÈMOLE BIANCO:

Notas de Prova: De cor muito atraente, amarelo-palha com alguns reflexos verde claro, limpido e brilhante. No nariz, aromas florais intensos, misturado a notas frutadas, como limão siciliano e frutas de polpa branca. Percebe-se bem maçã verde. Na boca, evidenciam-se as frutas, agora lembrando frutas tropicais, acidez muito viva, exibindo um vinho muito delicado e extremamente refrescante.

Harmonização: Para já, um vinho ideal para ser degustado apenas como aperitivo. Boa acidez para comidas orientais com frutas e algo apimentadas. Excelente para algumas Pizzas, Risotos de Cogumelos e Limão Siciliano, Saladas mais elaboradas e a maioria dos Queijos.

 

 

No RÈMOLE ROSSO:

Notas de Prova: Na taça mostra-se um vinho de cor vermelha púrpura, intensa e brilhante, muito sedutor no visual.  No nariz, predominam aromas frutados lembrando amoras e cerejas maduras. No ato de girar a taça surgem notas muito agradáveis de especiarías e algum achocolatado. No paladar mostra-se um vinho bem vivo, permanecem as frutas maduras bem evidentes e que evoluem bem na taça, taninos muito suaves e ótimo equilibrio com a acidez adequada ao conjunto. Baixo teor alcoólico para um tinto. Bom final de boca, persistente e volumoso.

Harmonização: Suporta muito bem a tradicional culinária italiana, especialmente Pizzas e Massas com molhos de carne, tomate e ervas finas. Também é um excelente coadjuvante para Carnes Vermelhas ao Forno, Queijos e Embutidos e alguns Risotos.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Sangiovese
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Vermentino
  • Uva: Trebbiano
  • Região: Toscana
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • País: Itália