Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #33 - De Martino Legado Gran Reserva - Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Pinot Noir e Syrah

Marca: De Martino
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

inho:  DE MARTINO LEGADO PINOT NOIR

Região:  Valle do Limari

Castas:  100% PINOT NOIR

Safra:  2019

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio:  12 meses em barricas usadas de carvalho francês

Notas de Prova: Exibe uma cor granada de pouca intensidade. No nariz, uma textura sensual e aromas complexos a lembrar framboesas, morangos, cerejas e violetas. Conforme vai envelhecendo, desenvolve aromas a especiarias, geralmente a canela e menta. Apesar da evolução dos vinhos ser rápida, o declínio dos melhores é bastante lento. Este vinho mostra algumas notas florais. Na boca, complexo e elegante, com bastante equilibrios, bons taninos suaves e delicados e uma acidez viva e fresca. Bom final, muito persistente.

Harmonização: Os vinhos à base de Pinot Noir são sempre muito versáteis, transtitando fácilmente entre Carnes Vermelhas, Aves e Peixes. Gosto também com Pizzas e Massa em geral. O famoso Coq au Vin é um clássico da combinação com Pinot Noir. Salmão e Atum também se ajustam muito bem.

 

 

Vinho:  DE MARTINO LEGADO CARMÉNÈRE

Região:  Isla de Maipo - Valle del Maipo

Castas:  100% CARMÉNÈRE

Safra:  2019

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio:  12 meses em barricas usadas de carvalho francês

Notas de Prova: Exibe uma cor rubi intensa, com boa concentração. No nariz, aromas clássicos desta casta, bem frutada especialmente de frutas vermelhas maduras e alguma especiaria fina, como pimenta preta. Na boca, a fruta predomina mas são evidentes algumas notas herbáceas, taninos bem integrados a mostra um vinho com bom corpo e estrutura equilibrada. Um final longo e macio muito agradável

Harmonização: Vinha de combinação ampla dentro da nossa culinária. Perfeito para pratos de Massa com recheios ou molhos à base de carne e tomate, como Lazanhas. Bom companheiro para algumas Pizzas mais incrementadas de sabor e para pratos de Carne Vermelha como os tradicionais Churrascos na Brasa e Assados de Forno.

 

 

Vinho:  DE MARTINO LEGADO CABERNET SAUVIGNON

Região:  Isla de Maipo - Valle del Maipo

Castas:  100% CABERNET SAUVIGNON

Safra:  2019

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio:  12 meses em barricas usadas de carvalho francês

Notas de Prova: Apresenta uma violeta viva, brilhante. No nariz, os aromas frescos e maduros de mirtilo, morango e cassis são complementados por notas vegetais lembrando folhas de tabaco e um leve floral de violetas. Na boca, bom corpo, volumoso, com boa presença de fruta madura, taninos sedosos e uma acidez moderada a dar grande equilibrio ao vinho. Um final fresco e longo, mostrando um vinho com muito boa capacidade de evolução.

Harmonização: Por sua excelente estrutura, este vinho pede uma culinária rica em proteína, como Assados ao Forno, Paleta de Cordeiro, Carnes Vermelhas na Brasa, Massas com molhos à Bolonhesa.

 

 

Vinho:  DE MARTINO LEGADO MERLOT

Região:  Isla de Maipo - Valle del Maipo

Castas:  85% MERLOT e 15% CABERNET FRANC

Safra:  2017

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio:  14 meses em barricas usadas de carvalho francês

Notas de Prova: Exibe uma cor rubi com raios violeta. No nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e algum floral muito delicado. Notas de especiarias finas e cacau. Na boca, levemente encorpado, boa dose de fruta compotada, baunilha e chocolate, taninos muito sedosos e muito bem equilibrado com a acidez. Um final de boca prolongado e persistente, com boa capacidade de evolução.

Harmonização:  Muito versátil e de fácil adaptação a diversos pratos de nossa culinária. Suporta bem Churrascos na Brasa e Assados de Forno, Carnes de Panela e Massas com molhos encorpados e Queijos de massa dura.

 

 

Vinho:  DE MARTINO LEGADO SYRAH

Região:  Valle do Choapa

Castas:  100% SYRAH

Safra:  2018

Teor Alcoólico: 14%

Estágio:  12 meses em barricas usadas de carvalho francês

Notas de Prova: Exibe uma cor rubi intensa, com boa concentração. No nariz, aromas de boa fruta negra, cassis, amoras e mirtilo, especiarias como pimenta preta e cravo, alguns aromas terciários tipicos do estágio prolongado em barrica, como couro e tabaco. Em boca, exuberante e potente, com a fruta muito presente, chocolate e baunilha, muito equilibrado com taninos sedosos mas ainda potentes, mas muito equilibrado com a acidez viva. Um final de boca poderoso, longo e persistente a revelar um vinhos superior.

Harmonização: a casta Syrah, por natureza, pede pratos ricos em gordura e proteína, como Assados no Forno, especialmente Cordeiro ou Cabrito. Churrascos na Brasa e Carnes de Panela com molhos com alguma pimenta e temperos, Lazanha à Bolonhesa e alguns Queijos, como os meia-cura

 

 

 
 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Pinot Noir
  • Uva: Syrah
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Carmenère
  • Uva: Merlot
  • Uva: Cabernet Franc
  • Região: Valle del Maipo
  • Região: Valle do Choapa
  • Região: Valle do Limari
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Chile