
Kit #37 - Tapada do Barão, Duas Danças e Poliphonia Reserva
O ALENTEJO em sua melhor expressão.
A Vinícola Monte dos Perdigões está situada na sub-região de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, uma região de características muito ricas para a produção de vinhos de excelência. Este produtor tem ainda a particularidade de ter todo o seu projeto vínico gerido pela equipe de Enologia da Herdade da Cartuxa, uma referência em Portugal, sob o comando do Enólogo Pedro Baptista.
O POLIPHONIA RESERVA TINTO é o seu vinho topo de gama no Brasil . Corte tipicamente alentejano, SYRAH, ALICANTE BOUSCHET e ARAGONEZ, oriundas das melhores parcelas dos seus vinhedos. Após processo de vinificação meticuloso o vinho vai estagiar nos melhores tonéis de carvalho francês durante 12 meses, seguido de igual periodo em garrafa.
Notas de prova: cor vermelho intenso e brilhante. No nariz apresenta aromas marcantes de frutas vermelhas maduras, algo de eucalipto e cedro e especiarias finas. Na boca um vinho de grande complexidade, volumoso, taninos aveludados e potentes, equilibrados em ótima acidez que deixa imperceptivel o teor elevado de álcool. Muito frutado, evolui fortemente em taça e mostra um final longo e persistente, tipicos dos grandes vinhos.
Sugestões enogastronômicas: Perfeito acompanhante para Assados no Forno ou na Brasa e Pratos mais encorpados e com molhos temperados.
O TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA é um dos seus vinhos de entrada . Corte tipicamente alentejano, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET, com leve estágio em barrica
Notas de prova: de cor granada, intenso e leves toques violáceos, brilhante e revelando aromas atraentes de fruta madura, compotada. Boca cheia, taninos fortes mas macios, boa acidez e muita fruta. Algum toque achocolatado e discreta pimenta preta. Um final prolongado e de persistência muito complexa.
Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.
O DUAS DANÇAS COLHEITA SELECIONADA é um dos seus vinhos topo de gama e tem seu rótulo inspirado na obra do ilustre Maestro Luis de Freitas Branco. Apresenta um corte clássico do Alentejo, ARAGONEZ, SYRAH e TOURIGA NACIONAL, com leve estágio em barrica
Notas de prova: de cor granada com reflexos violáceos, exibe aromas de frutos silvestres bem maduros e geleia de frutas. Na boca um vinho cheio volumoso e denotando à partida grande complexidades de sabores, com clara manifestação de fruta madura, taninos intensos mas muito aveludados, alguma especiaria e excelente permanência no final.
Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.
- Uva: Alicante Bouschet
- Uva: Aragonez
- Uva: Trincadeira
- Uva: Syrah
- Uva: Touriga Nacional
- Região: Alentejo
- Característica: Seco
- Corpo: Encorpado
- Corpo: Levemente encorpado
- País: Portugal