Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #39 - Vinha de Santa Maria Reserva Tinto, Vinha de Santa Maria Reserva Especial e Quinta das Herédias

Marca: Magum Wines
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Nasce em 2011, na Quinta do Ribeiro Santo no Dão, aquela que é hoje uma das mais reconhecidas e prestigiadas empresas de vinho da região. Carlos Lucas, sempre foi um visionário, irreverente e obstinado e cria a empresa MAGNUM VINHOS, apresentando ao país e ao mundo vinhos de excelência, autênticos e expressivos. A Quinta do Ribeiro Santo é a sede da empresa e a produção de vinhos ocorre na Quinta de Santa Maria no Dão, na Quinta das Herédias no Douro, Maria Mora no Alentejo e na região dos Vinhos Verdes, na Quinta da Casa Grande de Santana.

A linha de vinhos VINHA DE SANTA MARIA é um dos projetos mais notáveis e ambiciosos do Enólogo e Produtor CARLOS LUCAS, com um vinho Branco e dois Tintos de excelência. Oriundos de vinhedos favorecidos por solos de origem granítica que incorporam grande característica mineral aos vinhos e uma acidez que explica a longevidade dos vinhos do Dão. A propriedade tem uma vista deslumbrante para a Serra da Estrela. São 10 hectares em Cabanas de Viriato, uma Vila com encanto próprio, um "terroir" perfeito para a produção de brancos e tintos de expressão.

 

VINHA DE SANTA MARIA RESERVA ESPECIAL TINTO é o vinho topo de gama desta linha e é um corte de  TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, TINTA RORIZ e TINTO CÃO, com estágio de  12 meses em barricas novas de carvalho francês e mais 12 meses em garrafa, a temperaturas controladas antes de serem destinadas ao mercado. 

Notas de Prova:  Cor vermelha profunda e muito concentrada. Aromas de grande complexidade, remetendo a frutos silvestres e morangos bem maduros. Na boca, um vinho surpreendente ! Muito complexo de sabores frutados, boa dose de especiaria, algumas notas de chocolate amargo. Taninos poderosos mas muito aveludados em função do prolongado estágio. Um final longo e persistente, como requeremos grandes vinhos. Apresenta caracteristicas de uma longevidade acima de 20 anos

Sugestões Gastronômicas: Extremamente gastronômico, suporta pratos com alguma gordura e temperos mais apurados, como as Carnes de Panela, os Assados de Forno e os Churrascos.

 

VINHA DE SANTA MARIA RESERVA TINTO mescla as castas tradicionais do Dão TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, TINTA RORIZ e estagia por 12 meses em barricas novas de carvalho francês 

Notas de Prova:  Cor rubi de média concentração. Aromas marcantes de frutas vermelhas, alguma especiaria e achocolatado. Na boca, volumoso e vibrante, bastante frutado e mostrando novamente a especiaria, agora pimenta preta e cravo. Taninos muito sedosos e uma acidez perfeitamente equilibrada com a baunilha da barrica. Final persistente, longo e muito sedoso.

Sugestões Gastronômicas: Extremamente gastronômico, suporta pratos com alguma gordura e temperos mais apurados, como as Carnes de Panela, os Assados de Forno e os Churrascos. Bom companheiro para uma Feijoada Brasileira

 

VINHA DE SANTA MARIA BRANCO é 100% ENCRUZADO e não passa por qualquer afinamento em barrica.

Notas de Prova:  Cor cristalina com nuances esverdeadas. Aromas delicados florais e frutados, lembrando frutas brancas como Pera e Melão. Bom volume de boca, muito estruturado e com bons sabores cítricos, integrados a uma acidez perfeita, revelando um vinho sedutor, com boa persistência e frescor. Um vinho branco marcante, sem dúvidas...

Sugestões Gastronômicas: Extremamente gastronômico, perfeitos para Peixes Grelhados e Frutos do Mar, Pratos de Mariscos em Geral, Cogumelos e Massas como Molhos cremosos, Tabua de Queijos e Embutidos ou apenas trivialmente.

 

QUINTA DAS HERÉDIAS é um projeto recente do produtor e enólogo CARLO LUCAS, reconhecida figura no mundo dos vinhos em Portugal, com projetos no Dão, Alentejo, Vinhos e Verdes e Douro. É uma das mais antigas e históricas propriedades agrícolas do Douro, com raízes no século XVII. Seus vinhedos apresentam idades entre os 20 e 30 anos, localizados na sub-região de Tabuaço, em solos de xisto e algum granito.

Castas:  TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ e TINTA AMARELA

Estágio:  cerca de 15% do vinho estagia por 6 meses em barricas de 500 litros de carvalho francês

Notas de Prova: Cor rubi intensa e vibrante. No nariz mostra-se um vinho jovem e complexo ao mesmo tempo, com aromas de morangos maduros bem presentes, juntamente a outros frutos vermelhos. Na boca, uma explosão inicial de fruta, com algum chocolate e pimenta preta, com taninos muito sedosos e poderosos, acidez perfeitamente equilibrada e um final excepcionalmente longo e agradável.

Sugestões gastronômicas: Bom acompanhantes para pratos no forno, como o Cordeiro e a Vitela. Carnes de Panela com molhos mais temperados. Bacalhau à Lagareiro é uma boa combinação, assim como Massas com Molhos de Carne.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alfrocheiro
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Tinto Cão
  • Uva: Tinta Amarela
  • Região: Douro
  • Região: Dão
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal