Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 551
Product SKU: 551
New In stock />
Kit #42 - Romanisco, Lilás Tinto e Quinta das Herédias

Kit #42 - Romanisco, Lilás Tinto e Quinta das Herédias

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Neste KIT três vinhos tintos do Douro, em três níveis de preço, para provar e avaliar o Douro, percebendo suas qualidades no dia-a-dia e em vinhos mais expressivos.

ROMANISCO DOURO DOC TINTO é um vinho proveniente de uma seleção de castas clássicas da Região Demarcada do Douro, como a TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA e produzido com a clara intenção de ser um vinho consensual e muito versátil.

Notas de prova: apresenta uma cor rubi intenso e mostra aromas de frutos vermelhos em compota e leve especiaria e chocolate amargo. Muito redondo em boca, aveludado mas com bons taninos, exibindo alguma estrutura e muito equilibrado. Boa frescura e um final prolongado e marcante.

Sugestões enogastronômicas: versátil em combinações, sugerido para pratos de carne, assados ou em braseiro. Massas com molhos mais elaborados se enquadram perfeitamente na acidez e corpo do vinho. Pode ser bom companheiro para uma Tábua de Queijos e Embutidos ou apenas degustado trivialmente.

 

O vinho LILÁS TINTO by CARLOS LUCAS é o vinho intermediário desta escolha e reúne as castas  TOURIGA FRANCA, TINTA BARROCA e TINTA RORIZ. Como o vinho de entrada desta seleção, O ROMANISCO, também não passa por qualquer afinamento em barrica.

Notas de Prova:  Cor rubi intensa. No nariz, aromas suaves de frutos vermelhos e negros, predominio de ameixas e amoras. Na boca, um vinho muito estruturado, com taninos muito delicados e sedosos, acidez viva mas integrada, com a fruta bem presente e alguma sensação mineral. Boa persistência e um final longo e agradável.

Sugestões Gastronômicas: Boa aptidão gastronômica ou apenas um vinho para degustar trivialmente. Tem estrutura para comidas mais elaboradas e não se sobrepõe a pratos mais delicados. Um bom companheiros para Pizzas e Massas em geral, queijos de pasta mais dura e meia-cura, Bacalhau ao Forno e, óbviamente, Assados ao Forno ou na Brasa.

 

 

QUINTA DAS HERÉDIAS é um projeto recente do produtor e enólogo CARLO LUCAS, reconhecida figura no mundo dos vinhos em Portugal, com projetos no Dão, Alentejo, Vinhos e Verdes e Douro. É uma das mais antigas e históricas propriedades agrícolas do Douro, com raízes no século XVII. Seus vinhedos apresentam idades entre os 20 e 30 anos, localizados na sub-região de Tabuaço, em solos de xisto e algum granito.

Utiliza as castas TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ e TINTA AMARELA em seu "blend" e cerca de 15% do vinho estagia por 6 meses em barricas de 500 litros de carvalho francês

Vinificação: Vindima manual. Desengace total e prensagem. Seleção do mosto resultante. Fermentação em tanques de inox com temperatura controlada em 15° durante 20 dias sob leveduras indígenas

Notas de Prova: Cor rubi intensa e vibrante. No nariz mostra-se um vinho jovem e complexo ao mesmo tempo, com aromas de morangos maduros bem presentes, juntamente a outros frutos vermelhos. Na boca, uma explosão inicial de fruta, com algum chocolate e pimenta preta, com taninos muito sedosos e poderosos, acidez perfeitamente equilibrada e um final excepcionalmente longo e agradável.

Sugestões gastronômicas: Bom acompanhantes para pratos no forno, como o Cordeiro e a Vitela. Carnes de Panela com molhos mais temperados. Bacalhau à Lagareiro é uma boa combinação, assim como Massas com Molhos de Carne.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Barroca
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Tinta Amarela
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal