Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 555
Product SKU: 555
New In stock />
Kit #44 - Romanisco, Lilás Tinto, Cistus Tinto e Desafinado

Kit #44 - Romanisco, Lilás Tinto, Cistus Tinto e Desafinado

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A QUINTA VALE DA PERDIZ é uma empresa familiar que aposta no binómio qualidade / preço com o objetivo de fazer chegar aos consumidores vinhos de qualidade a preços atrativos. Está situada no coração do DOURO SUPERIOR e suas vinhas são compostas de castas nobres tradicionais da Região Demarcada do Douro: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz, entre as tintas e Rabigato, Códega, Arinto e Malvasia entre a brancas.

Produzidos através de métodos e técnicas de vinificação de excelência, os vinhos Cistus combinam um estilo moderno e apelativo com um

terroir único. Uma das principais particularidades da região do Douro Superior é a sua abundância em castas tradicionais. Os vinhos Cistus provêm destas castas, nomeadamente Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Arinto, Fernão Pires e Rabigato.

Estes CISTUS DOC é o vinho de entrada de gama deste produtor premiado, a QUINTA DO VALE DA PERDIZ, que produz cerca de 450 mil litros de vinhos que exporta para 16 países. São vinhos oriundos de vinhedos de alta qualidade produzidos em uma moderna adega às margens do Rio Douro.

Seu "blend" é um clássico do Douro, com as castas  Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca

Notas de prova: De cor granada este vinho apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.
Sugestões enogastronômicas: Muito versátil, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente. 

 

ROMANISCO DOURO DOC TINTO é um vinho proveniente de uma seleção de castas clássicas da Região Demarcada do Douro, como a TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA e produzido com a clara intenção de ser um vinho consensual e muito versátil.
Notas de prova: apresenta uma cor rubi intenso e mostra aromas de frutos vermelhos em compota e leve especiaria e chocolate amargo. Muito redondo em boca, aveludado mas com bons taninos, exibindo alguma estrutura e muito equilibrado. Boa frescura e um final prolongado e marcante.
Sugestões enogastronômicas: versátil em combinações, sugerido para pratos de carne, assados ou em braseiro. Massas com molhos mais elaborados se enquadram perfeitamente na acidez e corpo do vinho. Pode ser bom companheiro para uma Tábua de Queijos e Embutidos ou apenas degustado trivialmente.

 

O vinho LILÁS TINTO by CARLOS LUCAS é o vinho intermediário desta escolha e reúne as castas  TOURIGA FRANCA, TINTA BARROCA e TINTA RORIZ. Como o vinho de entrada desta seleção, O ROMANISCO, também não passa por qualquer afinamento em barrica.

Notas de Prova:  Cor rubi intensa. No nariz, aromas suaves de frutos vermelhos e negros, predominio de ameixas e amoras. Na boca, um vinho muito estruturado, com taninos muito delicados e sedosos, acidez viva mas integrada, com a fruta bem presente e alguma sensação mineral. Boa persistência e um final longo e agradável.

Sugestões Gastronômicas: Boa aptidão gastronômica ou apenas um vinho para degustar trivialmente. Tem estrutura para comidas mais elaboradas e não se sobrepõe a pratos mais delicados. Um bom companheiros para Pizzas e Massas em geral, queijos de pasta mais dura e meia-cura, Bacalhau ao Forno e, óbviamente, Assados ao Forno ou na Brasa.

 

O DESAFINADO TINTO é um corte de Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca, tradicional corte do Douro, e é elaborado a partir de uvas das melhores encostas do Douro. Após maceração a frio durante 24 horas, a fermentação decorreu, durante 8 dias, em pequenas cubas de inox a 25ºC, de modo a preservar o seu caráter frutado. O vinho estagiou 8 meses em barricas de carvalho francês.

Notas de prova: Cor rubi. Perfil típico duriense, de aromas ricos a frutos vermelhos frescos bem maduros e algumas especiarias. É um vinho encorpado, mas elegante, que expressa as características únicas deste terroir. A estrutura dos seus taninos suaves mostra a boa maturação das uvas, que juntamente com a sua frescura, tornam este vinho equilibrado e um agradável companheiro para a mesa.
Sugestões enogastronômicas:
Elegante e de corpo médio, é ideal para acompanhar churrascos, pratos de caça ou pratos tradicionais de bacalhau, massas com molhos à base de carne.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Tinta Barroca
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal