Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Monte dos Perdigões
Product ID: 559
Product SKU: 559
New In stock />
Kit #46 - Poliphonia Reserva, Vinhas Velhas do Barão e Duas Danças

Kit #46 - Poliphonia Reserva, Vinhas Velhas do Barão e Duas Danças

Marca: Monte dos Perdigões
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Vinícola Monte dos Perdigões está situada na sub-região de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, uma região de características muito ricas para a produção de vinhos de excelência. Este produtor tem ainda a particularidade de ter todo o seu projeto vínico gerido pela equipe de Enologia da Herdade da Cartuxa, uma referência em Portugal, sob o comando do Enólogo Pedro Baptista.

 

VINHAS VELHAS DO BARÃO RESERVA TINTO é um dos seus vinhos topo de gama. Corte de três castas de grande expressão, SYRAH, ALICANTE BOUSCHET e TOURIGA NACIONAL, estagia em tanques de inox e posteriormente em barricas de carvalho francês por um periodo nunca inferior a 12 meses.

Notas de prova: de cor granada intenso e leve reflexos violáceos, exibe aromas de fruta negra e especiarias. Na boca um vinho intenso de sabores, alguma lembrança a menta e chocolate, permanece a compota resultante de utilização de uvas em estado perfeito de maturação. Taninos aveludados e estrutura condizente com a qualidade de um grande vinho. Revela um final de boca excelente, prolongado e muito agradável.

Sugestões enogastronômicas: um vinho para grandes pratos. Perfeito no acompanhamento de Churrasco na Brasa ou de um Assado ao Forno, como Cordeiro. Carnes de panela com temperos e molhos fortes, como o Ossobuco e a Rabada são excepcionalmente sustentados por este vinho.

 

POLIPHONIA RESERVA TINTO é o seu vinho topo de gama no Brasil . Corte tipicamente alentejano, SYRAH, ALICANTE BOUSCHET e ARAGONEZ, oriundas das melhores parcelas dos seus vinhedos. Após processo de vinificação meticuloso o vinho vai estagiar nos melhores tonéis de carvalho francês durante 12 meses, seguido de igual periodo em garrafa.

Notas de prova: cor vermelho intenso e brilhante. No nariz apresenta aromas marcantes de frutas vermelhas maduras, algo de eucalipto e cedro e especiarias finas. Na boca um vinho de grande complexidade, volumoso, taninos aveludados e potentes, equilibrados em ótima acidez que deixa imperceptivel o teor elevado de álcool. Muito frutado, evolui fortemente em taça e mostra um final longo e persistente, tipicos dos grandes vinhos.

Sugestões enogastronômicas: Perfeito acompanhante para Assados no Forno ou na Brasa e Pratos mais encorpados e com molhos temperados.

 

DUAS DANÇAS COLHEITA SELECIONADA é um dos seus vinhos topo de gama e tem seu rótulo inspirado na obra do ilustre Maestro Luis de Freitas Branco. Apresenta um corte clássico do Alentejo, ARAGONEZ, SYRAH e TOURIGA NACIONAL, com leve estágio em barrica

Notas de prova: de cor granada com reflexos violáceos, exibe aromas de frutos silvestres bem maduros e geleia de frutas. Na boca um vinho cheio volumoso e denotando à partida grande complexidades de sabores, com clara manifestação de fruta madura, taninos intensos mas muito aveludados, alguma especiaria e excelente permanência no final.

Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.
 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Syrah
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Touriga Nacional
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal