Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Monte dos Perdigões
Product ID: 561
Product SKU: 561
New In stock />
Kit #47 - Góis Tinto, Vale do Rico Homem e Tapada do Barão

Kit #47 - Góis Tinto, Vale do Rico Homem e Tapada do Barão

Marca: Monte dos Perdigões
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Vinícola Monte dos Perdigões está situada na sub-região de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, uma região de características muito ricas para a produção de vinhos de excelência. Este produtor tem ainda a particularidade de ter todo o seu projeto vínico gerido pela equipe de Enologia da Herdade da Cartuxa, uma referência em Portugal, sob o comando do Enólogo Pedro Baptista.

 

GÓIS TINTO é o tinto da linha de entrada da vinícola e homenageia o Humanista luso do speculo XVI Damião de Góis e que viveu no Monte dos Perdigões, um lugar de História impar, hoje um "terroir" de excelência. Reúne as castas, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET.

Notas de prova: de cor rubi intenso e concentrado, mostra aromas de frutos vermelhos bem maduros. Na boca, muito macio ao primeiro gole, mantendo sua caráter frutado mas agora com alguma especiaria. Bom final de boca e acidez muito delicada a permitir um degustação descompromissada.

Sugestões enogastronômicas: o vinho correto para o seu dia-a-dia, acompanhante da culinária básica, mas que pode suportar pratos mais complexos. Muito bom para Massas e Pizzas, Queijos e Embutidos e alguns Peixes mais gordos e untuosos.

 

TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA é um dos seus vinhos de entrada . Corte tipicamente alentejano, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET, com leve estágio em barrica

Notas de prova: de cor granada, intenso e leves toques violáceos, brilhante e revelando aromas atraentes de fruta madura, compotada. Boca cheia, taninos fortes mas macios, boa acidez e muita fruta. Algum toque achocolatado e discreta pimenta preta. Um final prolongado e de persistência muito complexa.

Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

 

VALE DO RICO HOMEM TINTO, um nome peculiar, é um dos seus vinhos de entrada, para o dia-a-dia mas com um cuidado digno de vinhos mais sofisticados. Começa para escolha das castas TRINCADEIRA e ARAGONEZ, selecionadas e vinificadas em separado em cubas de inox a temperaturas controladas. Para manter seu caráter e autenticidade este vinho não passa por estágio em barrica.

Notas de prova: de cor granada com reflexos violáceos, exibe aromas de frutos silvestres bem maduros, nomeadamente amoras negras. Na boca um vinho cheio e com bom equilibrio entre taninos e acidez, muito macio e com boa estrutura. Apesar de ser um vinho mais simples, surpreende por um final prolongado.


Sugestões enogastronômicas: Muito agradável em degustações triviais, por sua fruta madura e que o torna fácil de beber sem acompanhamentos. No entanto, suporta bem pratos com alguma gordura, como Churrascos e Assados em geral, Massas com molhos mais elaborados, Pizzas e Queijos de massa dura

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Aragonez
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal