Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Monte dos Perdigões
Product ID: 639
Product SKU: 639
New In stock />
Kit #58 - Tapada do Barão Colheita Selecionada (Branco, Tinto e Rosé)

Kit #58 - Tapada do Barão Colheita Selecionada (Branco, Tinto e Rosé)

Marca: Monte dos Perdigões
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Vinícola Monte dos Perdigões está situada na sub-região de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, uma região de características muito ricas para a produção de vinhos de excelência. Este produtor tem ainda a particularidade de ter todo o seu projeto vínico gerido pela equipe de Enologia da Herdade da Cartuxa, uma referência em Portugal, sob o comando do Enólogo Pedro Baptista.

TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA é um dos seus vinhos de entrada . Corte tipicamente alentejano, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET, com leve estágio em barrica.


Notas de prova: de cor granada, intenso e leves toques violáceos, brilhante e revelando aromas atraentes de fruta madura, compotada. Boca cheia, taninos fortes mas macios, boa acidez e muita fruta. Algum toque achocolatado e discreta pimenta preta. Um final prolongado e de persistência muito complexa.


Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.

 

TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA BRANCO é um dos seus vinhos de entrada . Um corte pouco encontrado em Portugal, já que busca a casta francesa VIOGNIER, originária do Rhône para adicioná-la à GOUVEIO e à VIOSINHO, tradicionais em quase todo o território.

A casta VIOGNIER origina vinhos de grande classe, de uma cor dourada clara, com aroma florais lembrando acácias e violetas, toques de mel e alguma especiaria. Frutado, lembrando pêssego e damasco. Normalmente são vinhos mais alcoólicos e com baixa acidez. Daí que neste vinho as castas Gouveio e Viosinho preenchem esse vazio.


Notas de prova: de cor muito pálida, tendendo a esverdeado, exibe aromas muito agradáveis, num misto de floral e frutado. Em boca, muito fresco mas com uma acidez bem integrada, corpo muito leve mas com estrutura para uma boa combinação com alguns pratos. Boa permanência e evolução em taça. 


Sugestões enogastronômicas: Muito amplo em suas capacidades de harmonização. Excelente para Cozinha Japonesa, Frutos do Mar e Mariscos Cozidos com algum tempero, Peixes em Geral e trivialmente acompanhando Queijos e Frutas Secas

 

TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA ROSÉ é um dos seus vinhos de entrada . Um corte clássico quando falamos de vinhos rosados, especialmente no Alentejo, ondes as castas SYRAH e ARAGONEZ são muito plantadas e originam grandes vinhos tintos, em combinação ou isoladamente. Acrescentam bom corpo aos vinhos rosados.

Notas de prova: uma cor rosada menos concentrada, lembrando mais os rosés de Provence, na França, região dos grandes rosés do mundo. Bons aromas lembrando cerejas e morangos não muito maduros. Na boca uma acidez firme num vinho cheio de sabor e muito apelativo para comida. Muito boa permanência e um final relativamente longo.

Sugestões enogastronômicas: Muito amplo em suas capacidades de harmonização. Recomendo para Risotos, Frutos do Mar, Moquecas e outros Ensopados de Peixe. Boa pedida para Massas mais leves e Pizzas. O tradicional Arroz de Polvo, frequente na Espanha e em Portugal é para mim a melhor combinação para vinhos rosados

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Viognier
  • Uva: Viosinho
  • Uva: Gouveio
  • Uva: Syrah
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal