Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encostas do Alqueva
Product ID: 641
Product SKU: 641
New In stock />
Kit Recantos de Lisboa

Kit Recantos de Lisboa

Marca: Encostas do Alqueva
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Indicação Regional Lisboa é hoje uma das mais importantes regiões vinicolas portuguesas, em termos de área plantada de vinha e volume de vinho produzido. É cada vez maior o numero de rótulos desta região a se destacar em avaliações da crítica especializada e nos concursos internacionais. É uma região geográficamente privilegiada, formada por colinas suaves e clima temperado, de forte influência atlântica, com Verão relativamente ameno.

Esta região apresenta ainda a vantagem de permitir a adaptação fácil de grande parte de castas internacionais, como por exemplo CABERNET SAUVIGNON, SYRAH, CHARDONNAY e SAUVIGNON BLANC. É também uma região que origina vinhos de extraordinária relação entre custo e beneficio, graças a técnicas de cultivo, colheita e vinificação, aliadas ao rendimento e produtividade que algumas castas permitem.

 

O RECANTOS DE LISBOA BRANCO impressiona pela intensidade aromática, reunindo duas das castas mais famosas de Portugal, a ARINTO e FERNÃO PIRES, a uma casta pouco conhecida e quase extinta, a VITAL, muito delicada e harmoniosa, acrescentando aromas refinados aos vinhos onde participa. A ARINTO vai agregar acidez, que é sua principal vantagem, e com isso grande frescura, realçando aromas e sabores citricos de limão siciliano e lima, além da maça verde. Completa o lote a FERNÃO PIRES, uma das castas mais plantadas em Portugal, muito rica em aromas, com a fruta tendendo para os citricos, limão siciliano, lima e tangerina e o floral lembrando rosas e flor de laranjeira.

 

Enologia: Alexandra Mendes

Teor Alcoólico: 13%
Castas: 45% ARINTO, 45% FERNÃO PIRES e 10% VITAL

 

Notas de prova: apresenta uma cor muito delicada, um esverdeado muito claro. No nariz uma explosão de aromas citricos e florais, de forte persistência, que se confirmam na boca. Um vinho de grande frescor, absolutamente incomparável para os dias quentes. Mantem um final de boca muito agradável e de boa persistência

Sugestões enogastronômicas: pela acidez viva e pelo grande apelo aromático é um vinho muito completo no quesito harmonização. Começa por ser um vinho que se degusta trivialmente, como aperitivo, mas também um vinho muito adequado a Frutos do Mar, Mariscos, Peixes na Brasa ou no vapor, Saladas mais elaboradas, Massas e Queijos.

 

No RECANTOS DE LISBOA TINTO, a casta CASTELÃO, que é uma das mais plantadas no Sul de Portugal, que origina vinhos estruturados e frutados, ricos em taninos e de acidez intensa, o que favorece a longevidade dos vinhos, vai juntar-se à TOURIGA NACIONAL, seguramente  a casta mais elogiada do País e que produz vinhos de cor intensa e bastante concentrada e cujos aromas primários florais e frutados são sua marca registrada. Para acrescentar grande intensidade de cor, volume e estrutura, entra neste lote a ALICANTE BOUSCHET, muito uada em lotes e também em vinhos varietais, normalmente caros e de grande qualidade. A TINTA MIÚDA, certamente desconhecida para a maioria, tem caracteristicas muito apreciadas pelos enólogos, como sua riqueza de taninos e acidez muito refinada.

 

Enologia: Alexandra Mendes

Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: ALICANTE BOUSCHET, TINTA MIUDA, CASTELÃO e TOURIGA NACIONAL

Terminada a vinificação, o vinho vai estagiar por 3 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de prova: De cor rubi, brilhante e intenso. No nariz aromas complexos florais e frutados, lembrando flores do campo e fruta vermelha bem madura, quase compotada. Na boca um vinho volumoso, de bom corpo, taninos muito macios e acidez muito integrada ao conjunto. Frutado que permanece e evolui, alguns toques de baunilha e especiaria. Um final muito persistente e fino.

Sugestões enogastronômicas: Boa estrutura e encorpado, vai ser um parceiro ideal para Carnes Vermelhas Assadas ou na Brasa, Massas com Molhos apurados e temperados, Carnes de Panela. Também acompanha muito bem algumas Pizzas e Tábuas de Queijos e Embutidos. 

 

No RECANTOS DE LISBOA RESERVA TINTO a casta CASTELÃO, que é uma das mais plantadas no Sul de Portugal, que origina vinhos estruturados e frutados, ricos em taninos e de acidez intensa, o que favorece a longevidade dos vinhos, vai juntar-se à TOURIGA NACIONAL, seguramente  a casta mais elogiada do País e que produz vinhos de cor intensa e bastante concentrada e cujos aromas primários florais e frutados são sua marca registrada. Completa o lote a não menos prestigiada ARAGONEZ, que é a casta ibérica por excelência. Famosa em Espanha, onde se chama TEMPRANILLO e no Norte de Portugal, sob o nome de TINTA RORIZ, oferece vinhos muito elegantes e ricos em fruta e aromas de especiarias.

 

Região: Lisboa

Classificação: Reserva
Tipo: Tinto
Enologia: Alexandra Mendes

Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: ARAGONEZ, CASTELÃO e TOURIGA NACIONAL

Terminada a vinificação, o vinho vai estagiar por 9 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de prova: De cor granada intensa bastante concentrada. Na prova revela aromas intensos de fruta vermelha madura, algo como morangos e framboesa e alguma especiaria. Na boca, impressiona pelos taninos poderosos mas bastante aveludados, frescura agradável para um tinto e um final de boca bastante prolongado e sedoso. Apesar de ser um vinho de alguma simplicidade, apresenta bom potencial de envelhecimento, estimado em mais de 8 a 10 anos.


Sugestões enogastronômicas: Boa estrutura e encorpado, vai ser um parceiro ideal para Carnes Vermelhas Assadas ou na Brasa, Massas com Molhos apurados e temperados, Carnes de Panela.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Arinto
  • Uva: Fernão Pires
  • Uva: Vital
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Castelão
  • Uva: Tinta Miúda
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal