Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta do Gradil
Product ID: 647
Product SKU: 647
New In stock />
Kit #62 - Quinta do Gradil 1492 (Branco, Tinto e Rosé)

Kit #62 - Quinta do Gradil 1492 (Branco, Tinto e Rosé)

Marca: Quinta do Gradil
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A História da Quinta do Gradil reflete-se nos seus vinhos e nos seus rótulos. No Séc. XVI, ao redor da Quinta do Gradil, região de caça do Rei de Portugal, abundava uma vasta fauna e flora. Encontravam-se fácilmente cervos, perdizes, lebres, coelhos, raposas e veados, daí a ilustração dos novos rótulos da Quinta do Gradil, que expressa a pureza de cada casta e é um tributo à biodiversidade que envolve as vinhas e reafirma o compromisso da empresa com o respeito ao meio-ambiente.

A Indicação Regional Lisboa, onde está a Quinta do Gradil, é hoje uma das mais importantes regiões vinicolas portuguesas, em termos de área plantada de vinha e volume de vinho produzido. É cada vez maior o numero de rótulos desta região a se destacar em avaliações da crítica especializada e nos concursos internacionais. É uma região geográficamente privilegiada, formada por colinas suaves e clima temperado, de forte influência atlântica, com Verão relativamente ameno.

 

O tinto de entrada GRADIL 1492 TANNAT  / TOURIGA NACIONAL é um corte de 50% TANNAT e 50% TOURIGA NACIONAL, com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês, mas para apenas 70% do vinho.

 

Notas de prova: Apresenta uma cor granada com leves traços violeta. No aroma uma clara presença dos aromas tipicos das casta TANNAT e TOURIGA NACIONAL. Especiaria fina, algum chocolate e um floral violeta. Na boca um vinho fino e elegante, muito sedoso e com boa presença de fruta vermelha e negra madura. Taninos fortes mas muito macios, acidez delicada e um final de boca muito atraente e longo.

 

Sugestões enogastronômicas: muito versátil em harmonização, com especial destaque para Churrascos na Brasa e Carnes Assadas no Forno. Boa experiência com Feijoada Brasileira e Bacalhau ao Forno. As Massas com molhos mais encorpados são uma boa pedida bem como Queijos e Embutidos.

 

O Branco deste KIT é um corte de 50% ARINTO e 50% SAUVIGNON BLANC, duas castas brancas de extraordinária qualidade e que se mostraram muito complementares, oferecendo um vinho quase exclusivo, já que a casta ARINTO não é encontrada nas regiões onde a SAUVIGNON BLANC é forte.

 

Notas de prova: Cor citrina, amarelo claro com toques esverdeados, limpido e delicado no olhar. No nariz, muito aromático com boa presença das notas de Sauvignon Blanc, como maçã-verde e frutas de caroço. Algum floral e muita mineralidade. Em boca uma explosão refrescante evidenciada pela casta Arinto, boa fruta de polpa branca, melão, pera e pêssego e a mineralidade a fazer sentir-se. Os aromas em taça estão sempre presentes ao longo da degustação.

Sugestões enogastronômicas: muito versátil em harmonização podendo até ser degustado trivialmente sem qualquer acompanhamento. Muito leve pode suportar bem Frutos do Mar e Mariscos em Geral, a maioria dos Peixes, assados ou grelhados. Excelente opção para Culinária Japonesa e para as tradicionais Moquecas Brasileiras. Também se recomenda para uma Tábua de Queijos e Embutidos e a maioria das Pizzas ou Omeletes com Saladas mais elaboradas. Aconselho para Massas com Molho Branco.

 

Por fim, o ROSÉ aqui presente é um corte tradicional entre os rosés portugueses: SYRAH e TOURIGA NACIONAL.

 

Notas de prova: De tonalidade cereja, apresenta aromas distintos de frutos vermelhos maduros. Na boca mostra-se um vinho cheio de fruta, com uma acidez delicada e que se integra muito bem com a estrutura do vinho, untuoso e com boa permanência ao final.

Sugestões enogastronômicas: ótima companhia para pratos de Bacalhau e Peixes em Geral, Frutos do Mar e Carnes Brancas, Queijos e Embutidos. Minha preferência é com o tradicional Arroz de Polvo e daí a sugestão para Risotos com Frutos do Mar.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Arinto
  • Uva: Sauvignon Blanc
  • Uva: Syrah
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tannat
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Leve
  • País: Portugal