Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta do Gradil
Product ID: 649
Product SKU: 649
New In stock />
Kit #63 - Quinta do Gradil 1492 (Arinto, Chardonnay e Alvarinho)

Kit #63 - Quinta do Gradil 1492 (Arinto, Chardonnay e Alvarinho)

Marca: Quinta do Gradil
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A História da Quinta do Gradil reflete-se nos seus vinhos e nos seus rótulos. No Séc. XVI, ao redor da Quinta do Gradil, região de caça do Rei de Portugal, abundava uma vasta fauna e flora. Encontravam-se fácilmente cervos, perdizes, lebres, coelhos, raposas e veados, daí a ilustração dos novos rótulos da Quinta do Gradil, que expressa a pureza de cada casta e é um tributo à biodiversidade que envolve as vinhas e reafirma o compromisso da empresa com o respeito ao meio-ambiente.

A Indicação Regional Lisboa, onde está a Quinta do Gradil, é hoje uma das mais importantes regiões vinicolas portuguesas, em termos de área plantada de vinha e volume de vinho produzido. É cada vez maior o numero de rótulos desta região a se destacar em avaliações da crítica especializada e nos concursos internacionais. É uma região geográficamente privilegiada, formada por colinas suaves e clima temperado, de forte influência atlântica, com Verão relativamente ameno.

 

A casta CHARDONNAY é a mais popular casta branca do mundo e a rainha das castas brancas na França, especialmente na Borgonha, onde produz os famosos CHABLIS e é a base de CHAMPAGNE. Mostra grande facilidade de adaptação e podemos encontrar excepcionais Brancos de Chardonnay no Chile, na Argentina, na Itália, nos EUA e na Austrália. Em Portugal produz alguns excelentes vinhos brancos e adiciona muita qualidade a outros brancos de lote.

 

Região: Lisboa

Classificação: Colheita
Tipo: Branco
Enologia: Tiago Correia
Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: 100%  CHARDONNAY

 

50% do vinho estagiou por 6 meses em barricas de carvalho francês após algum tempo em contato com as borras finas. O restante em tanques de inox.

 

Notas de prova: cor citrina com nuances douradas, como são normalmente os vinhos com esta casta. No nariz ressaltam os aromas de ameixa e outros frutos de polpa amarelada. Na boca, um vinho exuberante e muito gastronômico. Permanece evidente a fruta mostrada no inicio, agora com alguma baunilha e untuosidade.Um vinho volumoso, de bom corpo, muito fresco e com um final longo mostrando bom potencial de guarda.


Sugestões enogastronômicas: excelente na harmonização com os diversos modos de preparar Bacalhau, seja ao Forno ou com cremes brancos. Também acompanha muito bem os Peixes Gordos, como Sardinha na Brasa, Salmão e Atum. Carnes Brancas na Brasa e Carne de Porco também são muito adequados.

 

A casta ALVARINHO é uma das variedades portuguesas mais admiráveis, originária da região Noroeste do país, onde se situa a Região dos Vinhos Verdes, tendo na sub-região de Monção e Melgaço seu berço. Dá corpo a vinhos brancos únicos e fácilmente indentificáveis, de personalidade e temperamento forte. Proporciona vinhos com elevado potencial alcoólico, perfumados e delicados, com notas aromáticas de pêssego, maracujá, limão siciliano, lichia, casca de laranja, jasmim, flor de laranjeira e erva-cidreira. Tem grande potencial de envelhecimento, dada a sua extraordinária acidez, podendo manter suas características intocáveis por mais de 10 anos.

 

Região: Lisboa

Classificação: Colheita
Tipo: Branco
Enologia: Tiago Correia
Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: 100%  ALVARINHO

 

Notas de prova: De cor citrina, amarelo claro com nuances esverdeadas, é um Alvarinho de perfil Atlântico. No nariz notas marcantes de fruta citrica, especialmente tangerina e laranja, levemente floral. Na boca um vinho cheio, volumoso, muito fresco e de acidez vibrante. Muito delicado, exibe sabores citricos e alguma fruta tropical. Final de boca muito bom e prolongado.


Sugestões enogastronômicas: Transita muito bem em boa parte dos pratos mais leves, podendo ser perfeito para Frutos do Mar, Paellas e diversos pratos de Bacalhau, especialmente os elaborados com molho branco. Também aceita muito bem a companhia de Aves, como Frango no Forno ou na Brasa e Carne de Porco no vapor ou na Brasa. Perfeito para alguns Queijos de pasta mole, como Brie e Camembert ou Queijos Azuis e com mofo, como o Gorgonzola, Roquefort e Stilton.

 

A casta ARINTO é uma casta muito versátil e de grande qualidade, presente na maioria das regiões vitícolas portuguesas, sendo muitas vezes mencionada como PEDERNÃ, especialmente na Região dos Vinhos Verdes. Proporciona vinhos vibrantes e de acidez muita viva, refrescantes e com forte pendência mineral e elevado potencial de guarda. A acidez firme será o principal cartão de visita da casta ARINTO garantindo-lhe o prêmio de "casta melhorante" em muitas regiões portuguesas. ´na sub-região de BUCELAS, em LISBOA, que a casta ARINTO atinge o ápice. No entanto, é no ALENTEJO e no TEJO que a sua assitência é mais frutuosa, pelo aporte de acidez tão indispensável e dificil de obter. Estão muito presentes aromas e sabores de maçã-verde, lima e limão siciliano.

 

Região: Lisboa

Classificação: Colheita
Tipo: Branco
Enologia: Tiago Correia
Teor Alcoólico: 13%
Castas: 100%  ARINTO

 

Notas de prova: De cor citrina, limpida e muito delicada. No nariz notas marcantes de limão siciliano, lima e notas florais de flor de laanjeira e limoeiro. Na boca muito refrescante, acidez vibrante e boa mineralidade. Um vinho e grande complexidade e bom potencial de envelhecimento. Mostra um final relativamente longo e ótima persistência.


Sugestões enogastronômicas: a acidez desta casta favorece muito a harmonização com pratos mais gordurosos, como frituras de Peixe e Carne de Porco na Brasa. Acompanha muito bem Mariscos e Frutos do Mar, Carnes Brancas Grelhadas e algumas Saladas mais elaboradas e complexas. Também é uma excelente opção para Queijos Azuis.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Chardonnay
  • Uva: Arinto
  • Uva: Alvarinho
  • Região: Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal