Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Encostas do Alqueva
Product ID: 655
Product SKU: 655
New In stock />
Kit #66 -  2 Recantos de Lisboa Tinto, 2 Recantos de Lisboa Tinto Reserva e 2 Vale de Fornos

Kit #66 - 2 Recantos de Lisboa Tinto, 2 Recantos de Lisboa Tinto Reserva e 2 Vale de Fornos

Marca: Encostas do Alqueva
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

 

O VALE DE FORNOS TINTO, vinho da Região Demarcada do Tejo, às portas de Lisboa é um legitimo exemplo dos vinhos de sucesso desta região ao longo da história. Vinhos potentes, de aromas complexos, geralmente mesclando castas nacionais e internacionais. Costuma exibir vinhos de graduação alcoólica moderada, com boa acidez e grande potencial de envelhecimento, mesmo nos vinhos mais simples.

 

Aqui o corte é de  40% TOURIGA NACIONAL, 20% CASTELÃO, 20% ALICANTE BOUSCHET e 20% SYRAH, um "blend" riquissimo já que estão presentes castas muito diferentes entre si e que no conjunto vão aproveitar aquelas caracteristicas que cada uma apresenta de melhor.

Muita intensidade de cor, aromas florais e frutados, notas visiveis de cacau e especiaria.

Terminada a vinificação, o vinho vai estagiar por 6 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de prova: De cor granada intensa bastante concentrada. Na prova revela aromas intensos de fruta vermelha madura com nuances de menta e cacau e alguma especiaria. Na boca, impressiona pelos taninos poderosos mas bastante aveludados, frescura agradável para um tinto e um final de boca bastante prolongado e sedoso. Apesar de ser um vinho de alguma simplicidade, apresenta bom potencial de envelhecimento, estimado em mais de 10 anos.


Sugestões enogastronômicas: Boa estrutura e encorpado, vai ser um parceiro ideal para Carnes Vermelhas Assadas ou na Brasa, Massas com Molhos apurados e temperados, Carnes de Panela.

 

No RECANTOS DE LISBOA TINTO, a casta CASTELÃO, que é uma das mais plantadas no Sul de Portugal, que origina vinhos estruturados e frutados, ricos em taninos e de acidez intensa, o que favorece a longevidade dos vinhos, vai juntar-se à TOURIGA NACIONAL, seguramente  a casta mais elogiada do País e que produz vinhos de cor intensa e bastante concentrada e cujos aromas primários florais e frutados são sua marca registrada. Para acrescentar grande intensidade de cor, volume e estrutura, entra neste lote a ALICANTE BOUSCHET, muito uada em lotes e também em vinhos varietais, normalmente caros e de grande qualidade. A TINTA MIÚDA, certamente desconhecida para a maioria, tem caracteristicas muito apreciadas pelos enólogos, como sua riqueza de taninos e acidez muito refinada.

 

Enologia: Alexandra Mendes

Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: ALICANTE BOUSCHET, TINTA MIUDA, CASTELÃO e TOURIGA NACIONAL

Terminada a vinificação, o vinho vai estagiar por 3 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de prova: De cor rubi, brilhante e intenso. No nariz aromas complexos florais e frutados, lembrando flores do campo e fruta vermelha bem madura, quase compotada. Na boca um vinho volumoso, de bom corpo, taninos muito macios e acidez muito integrada ao conjunto. Frutado que permanece e evolui, alguns toques de baunilha e especiaria. Um final muito persistente e fino.

Sugestões enogastronômicas: Boa estrutura e encorpado, vai ser um parceiro ideal para Carnes Vermelhas Assadas ou na Brasa, Massas com Molhos apurados e temperados, Carnes de Panela. Também acompanha muito bem algumas Pizzas e Tábuas de Queijos e Embutidos. 

 

No RECANTOS DE LISBOA RESERVA TINTO a casta CASTELÃO, que é uma das mais plantadas no Sul de Portugal, que origina vinhos estruturados e frutados, ricos em taninos e de acidez intensa, o que favorece a longevidade dos vinhos, vai juntar-se à TOURIGA NACIONAL, seguramente  a casta mais elogiada do País e que produz vinhos de cor intensa e bastante concentrada e cujos aromas primários florais e frutados são sua marca registrada. Completa o lote a não menos prestigiada ARAGONEZ, que é a casta ibérica por excelência. Famosa em Espanha, onde se chama TEMPRANILLO e no Norte de Portugal, sob o nome de TINTA RORIZ, oferece vinhos muito elegantes e ricos em fruta e aromas de especiarias.

 

Região: Lisboa

Classificação: Reserva
Tipo: Tinto
Enologia: Alexandra Mendes

Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: ARAGONEZ, CASTELÃO e TOURIGA NACIONAL

Terminada a vinificação, o vinho vai estagiar por 9 meses em barricas de carvalho francês.


Notas de prova: De cor granada intensa bastante concentrada. Na prova revela aromas intensos de fruta vermelha madura, algo como morangos e framboesa e alguma especiaria. Na boca, impressiona pelos taninos poderosos mas bastante aveludados, frescura agradável para um tinto e um final de boca bastante prolongado e sedoso. Apesar de ser um vinho de alguma simplicidade, apresenta bom potencial de envelhecimento, estimado em mais de 8 a 10 anos.


Sugestões enogastronômicas: Boa estrutura e encorpado, vai ser um parceiro ideal para Carnes Vermelhas Assadas ou na Brasa, Massas com Molhos apurados e temperados, Carnes de Panela

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Castelão
  • Uva: Syrah
  • Uva: Tinta Miúda
  • Uva: Aragonez
  • Região: Lisboa
  • Região: Tejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal