Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #67 - Cedro do Noval Tinto, Adega de Borba Tinto Reserva e M.O.B Lote 3 Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A QUINTA DO NOVAL é um nome histórico com um estatuto icónico no mundo do vinho. No entanto, é acima de tudo uma vinha. Localizada em local privilegiado no coração do Douro produz excepcionais vinhos desde o séc. XVIII, tendo conquistado o mundo especialmente pelos seus Vinhos do Porto.

Modernizada nos anos 90, a QUINTA DO NOVAL teve boa parte dos seus vinhedos replantados, adaptando os métodos de poda às necessidades de cada parcela. Suas uvas são consideradas de excepcional qualidade que, por um lado, garantem excelência a seus Vinhos do Porto e, por outro lado, tornaram os vinhos do Douro uma referência.

O vinho CEDRO DO NOVAL recebe este nome como tributo à árvore emblemática que domina o terraço da Quinta do Noval.

Região:  DOURO

Castas:  TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA  e SYRAH

Teor Alcoólico: 14%

Estágio:  O vinho é envelhecido por 11 meses em barricas de carvalho francês, cerca de 10% em barricas novas.

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

Notas de Prova:  apresenta uma cor densa, de um vermelho rubi, e aromas muito marcantes de especiaria e fruta vermelha bem madura, algum achocolatado e ameixa preta. Tem uma acidez firme ao longo da prova, boa estrutura e com taninos macios e saborosos, com boa presença de fruta. Exibe um final longo e muito frutado com um leve fumado.

Sugestões Gastronômicas: versátil e harmonioso, combina principalmente com  Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

 

O projeto MOB, nascido há poucos anos em Portugal é na verdade um sonho de 3 Enólogos que têm seus próprios projetos vinicos de sucesso. Juntaram-se JORGE MOREIRA ( Poeira ), XISTO OLAZABAL ( Quinta do Vale Meão ) e JORGE SERÓDIO BORGES ( Pintas ) e com as letras dos seus sobrenomes formaram uma Marca que começou com um vinho e agora reúne diversos vinhos. 

O LOTE 3 é produzido no Dão, na Região da Serra da Estrela e é de certa forma o vinho de entrada da linha de vinhos M.O.B.

Região:  DÃO

Castas:  TOURIGA NACIONAL, JAEN e ALFROCHEIRO

Teor Alcoólico: 13,5%

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

Notas de Prova:  Este vinho de cor granada possui um aroma com notas minerais e fruta delicada, com nuances de frutos vermelhos. Na boca, é muito elegante, suave e fácil de beber. Faz jus aos antigos vinhos do Dão e sua delicadeza, mas tem a intensidade de fruta na boca. Grande capacidade de evolução em taça e, como é marca dos vinhos do Dão, excelente potencial de envelhecimento.

Sugestões Gastronômicas: com boa estrutura tânica e uma acidez viva e marcante, torna-se um vinho de grande aptidão gastronômica, perfeitamente adaptado aos pratos do dia-a-dia. No entanto, é perfeito para Carnes Assadas no Forno ou na Brasa, Cabrito ou Cordeiro especialmente, bons Pratos de Massa com molhos mais estruturados e intensos

 

 

A Adega Cooperativa de Borba é uma das mais antigas e tradicionais cooperativas vinícolas de Portugal e o vinho BORBA RESERVA RÓTULO DE CORTIÇA um dos mais antigos vinhos de referência do Alentejo, produzido desde 1964 e apenas em anos especiais. Foram produzidas apenas 25 safras até 2021. 

Fundada em 1955, as raízes da Adega de Borba remontam a um passado ainda mais longínquo no qual Portugal não era considerado reino. A constituição da Adega permitiu construir uma história de sucesso, não só para os viticultores, como para os consumidores e, não menos importante, para a região. A Adega de Borba foi pioneira no Alentejo e tornou-se numa referência pelo modo como assegurou um produto de qualidade ao mercado, promovendo melhores condições para a sustentabilidade dos viticultores seus associados. A Adega de Borba reúne atualmente 270 viticultores associados que cultivam cerca de 2.220 hectares de vinha distribuídos por 70% de castas tintas e 30% de castas brancas. 

Este é um vinho com prêmios permanentes atribuidos pelas principais revistas especializadas e pelos principais criticos de vinhos. A Safra 2018 recebeu no Brasil, 92 pontos pela Revista Adega, uma referência na critica de vinhos.

 

Região:  ALENTEJO

Castas:  CASTELÃO, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET

Teor Alcoólico: 14%

Estágio:  12 meses em barricas de carvalho francês e mais 6 meses na histórica cave da Adega de Borba.

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  Este vinho de cor granada com nuances acastanhadas possui um aroma rico e cheio de frutos bem maduros, compota e especiarias. Na boca, é equilibrado, macio, com ligeira adstringência. Seus taninos são suaves e aveludados, com bom corpo, onde se nota o caráter frutado e a ligeira evolução, que se prolonga no final de boca.

 

Sugestões Gastronômicas: Por ser um vinho encorpado e com taninos potentes, embora muito macios, pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Syrah
  • Uva: Alfrocheiro
  • Uva: Jaen
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Região: Alentejo
  • Região: Dão
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal