Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 363
Product SKU: 363
New In stock />
Kit #07 - Cistus Tinto, Cistus Reserva Tinto e Valle de Passos - Passitos

Kit #07 - Cistus Tinto, Cistus Reserva Tinto e Valle de Passos - Passitos

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um KIT reunindo vinhos do DOURO e de TRÁS-OS-MONTES, duas regiões de muitas semelhanças mas também muito distintas. A maioria das castas é comum às duas regiões e o Douro é uma região mais tradicional e antiga. No entanto, os vinhos de Trás-os-MOntes têm-se revelado verdadeiras pérolas no mundo dos vinhos.

 

Produzidos através de métodos e técnicas de vinificação de excelência, os vinhos Cistus combinam um estilo moderno e apelativo com um

“terroir” único. Uma das principais particularidades da região do Douro Superior é a sua abundância em castas tradicionais. Os vinhos Cistus provêm destas castas, nomeadamente Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Arinto, Fernão Pires e Rabigato.

 

Estes CISTUS DOC é o vinho de entrada de gama deste produtor premiado, a QUINTA DO VALE DA PERDIZ, que produz cerca de 450 mil litros de vinhos que exporta para 16 países. São vinhos oriundos de vinhedos de alta qualidade produzidos em uma moderna adega às margens do Rio Douro. Corte clássico do DOURO, de TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TOURIGA FRANCA e TINTA BARROCA, sem passagem por madeira.

De cor granada este vinho apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.

 Muito versátil, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente. 

 

CISTUS RESERVA DOC é uma das melhores relações entre custo e beneficio de um vinho deste patamar. Frequentemente premiado internacionalmente e sempre mencionado pela mídia especializada em Portugal. 

Combinando as castas TOURIGA FRANCA, TINTA RORIZ e TOURIGA NACIONAL, este vinho com teor alcoólico de 15,5%, estagia por 17 meses dividido em barricas de carvalho francês e carvalho americano e mais 6 meses em garrafa.

De cor rubi intenso, brilhante, este vinho apresenta aromas marcantes de fruta madura, morango e framboesa muito, abaunilhado marcante e resultante do longo estágio em madeira. Muito redondo em boca, fruta madura presente e com boa evolução em taça,alguma especiaria, com taninos macios e aveludados, acidez agradável e um final de boca bastante prolongado.

Vinho de boa estrutura e corpo, ideal para acompanhar Carnes Vermelhas na Brasa, Assados no Forno, Massas de molhos encorpados.

 

O VALLE DE PASSOS - PASSITOS é um vinho produzido por mulheres (mãe e filha), com o terroir do Douro e com um frescor característico das noites frias de Trás-os-Montes, onde está localizada a vinícola. Uma região no extremo norte de Portugal, junto à fronteira de Espanha, históricamente uma região de poucos recursos, de solos pobres e que só muito recentemente começou a apresentar vinhos de qualidade. 

Este PASSITOS é o tinto de entrada de gama da vinícola, que apresenta alguns outros vinhos magníficos, disponíveis aqui no osso site, como o Reserva Branco e Tinto e o Grande Reserva Tinto, um ícone. É um vinho de baixo teor alcoólico, apenas 13% e que reúne as castas TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ e TOURIGA FRANCA, não estagiando em madeira e permanecendo em cubas de aço inox a temperaturas controladas por cerca de 6 meses.

Cor granada intensa, aromas frutados lembrando amora e groselha, toques florais de frutos silvestres. Na boca já conquista à partida, trazendo novamente os frutos maduros, com taninos muito macios e sedosos, boa acidez e nenhuma percepção alcoólica. Um final longo e agradável sugerindo um vinho para todos os momentos.

Versátil e harmonioso, tem estrutura suficiente para Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno, Pizzas e Massas em geral, Queijos curados e Embutidos. Também tem delicadeza suficiente para ser apreciado trivialmente.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Tinta Barroca
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Touriga Nacional
  • Região: Trás-os-Montes
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal