Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Product ID: 673
Product SKU: 673
New In stock />
Kit  ALENTEJO PREMIADO

Kit ALENTEJO PREMIADO

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O Enólogo TIAGO CABAÇO nasceu no seio de uma familia ligada ao vinho e foi o Enólogo mais jovem a conquistar o prêmio de Enólogo Revelação da Revista de Vinhos, importante publicação portuguesa. Em 2004 ele cria sua própria empresa, a TIAGO CABAÇO WINERY e que tem hoje a Enóloga SUSANA ESTEBAN à frente de seu projeto, ela que é um dos principais nomes da enologia portuguesa.

 

A empresa tem acesso a algumas das melhores e mais velhas vinhas do Alentejo, nas proximidades de Estremoz, de onde sai uma vasta gama de vinhos, sedutores e sérios, modernos no estilo, como sua linha de entrada e poderosos como são os monovarietais como este ALICANTE BOUSCHET, produzidos a partir de vinhas com mais de 30 anos.

 

Este ALICANTE BOUSCHET 2019 é a nona colheita de um conjunto de vinhos monovarietais com assinatura de Tiago Cabaço. A escolha da casta ALICANTE BOUSCHET, foi natural e imediata, pelo largo reconhecimento e desempenho que tem tido no Alentejo e pelos ótimos resultados  na vinificação de algumas parcelas selecionadas, onde a casta expressa todo o seu potencial e a riqueza do terroir.

 

Região:  ALENTEJO

Castas:  100% ALICANTE BOUSCHET, de um vinhedo plantado em inicio da década de 1990

Teor Alcoólico: 15%

Vinificação e Estágio:  A vindima foi realizada manualmente para caixas de pequena capacidade. As uvas, após desengace foram pisadas a pé em modernos lagares de inox com controlo de temperatura, seguindo-se o envelhecimento em barricas de carvalho francês e estágio prolongado em garrafa. O tempo de estágio em barrica é no minimo de 12 meses.

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  Cor rubi compacta, taninos finos, mas poderosos. Aroma complexo onde se mesclam notas de frutos vermelhos maduros. Final de boca longo e elegante, a revelar um vinho que evolui magnificamente em taça ao longo de uma refeição, com grande capacidade de envelhecimento em garrafa. Por sua estrutura recomenda-se uma decantação de pelo menos 30 minutos.

Sugestões Gastronômicas: Por ser um vinho encorpado e com taninos potentes, embora muito macios, pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

 

A Adega Cooperativa de Borba é uma das mais antigas e tradicionais cooperativas vinícolas de Portugal e o vinho BORBA RESERVA RÓTULO DE CORTIÇA um dos mais antigos vinhos de referência do Alentejo, produzido desde 1964 e apenas em anos especiais. Foram produzidas apenas 25 safras até 2021. 

Fundada em 1955, as raízes da Adega de Borba remontam a um passado ainda mais longínquo no qual Portugal não era considerado reino. A constituição da Adega permitiu construir uma história de sucesso, não só para os viticultores, como para os consumidores e, não menos importante, para a região. A Adega de Borba foi pioneira no Alentejo e tornou-se numa referência pelo modo como assegurou um produto de qualidade ao mercado, promovendo melhores condições para a sustentabilidade dos viticultores seus associados. A Adega de Borba reúne atualmente 270 viticultores associados que cultivam cerca de 2.220 hectares de vinha distribuídos por 70% de castas tintas e 30% de castas brancas. 

Este é um vinho com prêmios permanentes atribuidos pelas principais revistas especializadas e pelos principais criticos de vinhos. A Safra 2018 recebeu no Brasil, 92 pontos pela Revista Adega, uma referência na critica de vinhos.

 

Região:  ALENTEJO

Castas:  CASTELÃO, ARAGONEZ, TRINCADEIRA e ALICANTE BOUSCHET

Teor Alcoólico: 14%

Estágio:  12 meses em barricas de carvalho francês e mais 6 meses na histórica cave da Adega de Borba.

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  Este vinho de cor granada com nuances acastanhadas possui um aroma rico e cheio de frutos bem maduros, compota e especiarias. Na boca, é equilibrado, macio, com ligeira adstringência. Seus taninos são suaves e aveludados, com bom corpo, onde se nota o caráter frutado e a ligeira evolução, que se prolonga no final de boca.

 

Sugestões Gastronômicas: Por ser um vinho encorpado e com taninos potentes, embora muito macios, pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Castelão
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal