Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit #08 - Valle Pradinhos Reserva Tinto, Valle de Passos Reserva Tinto e Beyra Reserva Tinto

Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Escolhemos este KIT pensando no interesse por adquirir grandes vinhos com alguma exclusividadee, eventualmente, guardar em sua adega para momentos especiais. São vinhos com grande potencial de guarda e que embora prontos para serem degustados agora e já com grande qualidade, podem melhorar ainda mais.

São oriundos de regiões com solos e clima muito adequados a gerar vinhos com acidez acentuada, condição fundamental para um vinho suportar mais de 20 anos. 

 

BEYRA RESERVA TINTO é um dos grandes vinhos da Beira Interior, tendo obtido 90 pontos nos critérios de Robert Parker e Wine Enthusiast.  Um corte de 90% TINTA RORIZ e 10% JAEN, conhecida em Espanha por MENCIA e que é uma casta que começa a despertar muito interesse em ambos os países. Uma vez concluido o processo de vinificação, o vinho vai estagiar por 8 meses em barricas de carvalho francês ( 1/3 do vinho ) e carvalho americano, os restantes 2/3.

Um vinho de cor rubi intenso, denotando aromas com algum floral mas principalmente frutas vermelhas e negras, quase compota ( morango, cereja, mirtilo e amora ). Taninos muito maduros e sedosos, muito agradáveis, acidez perfeitamente ajustada ao conjunto, não demonstrando qualquer intensidade de teor alcoólico, final prolongado. Um vinho acima da média em sua faixa de preço, com muito potencial de evolução. Demonstra boa capacidade de evolução na taça, sugerindo que seja decantado por pelo menos 40 minutos, por se tratar de um vinho com bastante corpo.

 Muito versátil para pratos de carne, como Carnes Vermelhas na Brasa, Assados de Forno e Carnes na Panela, como Ossobuco e Rabada. Cabrito Assado é a lembrança que melhor tenho. Também pode ser um bom acompanhante para Massas com Molhos Encorpados. Desafio lançado: harmonizar com Feijoada. Pela boa acidez e taninos redondos, asseguro que será um sucesso.

 

O VALLE PRADINHOS RESERVA TINTO 2017, é uma das estrelas da Região de Trás-os-Montes, de uma vinícola que buscas usar castas pouco usuais em Portugal. Neste caso, CABERNET SAUVIGNON, TINTA AMARELA e TINTA RORIZ forma um corte que gera um vinho encorpado, mas muito maduro, com taninos sedosos e potentes, com acidez adequada ao conjunto e que estagiou por 12 meses em barricas de carvalho francês.

Uma cor vermelha intensa e concentrada, com aromas muito frutados, lembrando compota de frutas vermelhas diversas e algum chocolate amargo. Na boca repetem-se as sensações do olfato, trazendo muito morango à boca, especíarias e baunlha, resultante do estágio em madeira. Mostra um final bastante prolongado, próprio dos vinhos especiais. Seguramente um vinho para guardar por mais de 15 ou 20 anos e que evolui extraordináriamente na taça ao longo da refeição. 

Por seu corpo e estrutura, um vinho perfeito para pratos de sabores mais intensos. Churrasco na Brasa ou Assados de Forno, por exemplo.

 

O VALLE DE PASSOS RESERVA TINTO 2015 é um dos expoentes da região de Trás-os-Montes e um ícone da vinícola QUINTA VALLE DE PASSOS. Um vinho produzido por mulheres (mãe e filha), com o terroir do Douro e com um frescor característico das noites frias de Trás-os-Montes, onde está localizada a vinícola. Uma região no extremo norte de Portugal, junto à fronteira de Espanha, históricamente uma região de poucos recursos, de solos pobres e que só muito recentemente começou a apresentar vinhos de qualidade. Corte de TOURIGA FRANCA, TINTA AMARELA e TINTA RORIZ, com estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês.

Com 6 anos de vida mostra-se um vinho bastante jovem na cor, um rubi intenso e brilhante. Nos aromas, fruta vermelha e negra e levemente herbáceo. Na boca, surpreendente ! Muito volumoso, boa fruta madura complexa, baunilha e notas de especiaría bem presentes. Final muito prolongado a revelar um vinho da grande qualidade.
Harmoniza à perfeição com Carnes Vermelhas em qualquer forma de preparo, Massas com molhos intensos e encorpados e Ensopados encorpados

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinta Amarela
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Jaen
  • Região: Beira Interior
  • Região: Trás-os-Montes
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal