Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bojador
Product ID: 351
Product SKU: 351
New In stock />
Kit #01 - Bojador (Tinto, Branco, Rosé e Reserva)

Kit #01 - Bojador (Tinto, Branco, Rosé e Reserva)

Marca: Bojador
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os vinhos da linha BOJADOR, são produzidos no Alentejo em um projeto de vinhos orgânicos, conduzidos pelo Enólogo Pedro Ribeiro, um nome de destaque no mundo dos vinhos portugueses. Para além de produzir alguns vinhos premiados em Portugal de outros projetos, é um dos nomes por trás dos Vinhos de Talha ou Ânfora, que apresentamos também em nosso Site.

Neste KIT temos as linha de entrada BOJADOR TINTO, BOJADOR BRANCO E BOJADOR ROSÉ, além do BOJADOR RESERVA TINTO. 

 

O BOJADOR TINTO 2018 é um corte de 50% ARAGONEZ, 30% TOURIGA NACIONAL e 20% TRINCADEIRA, de colheita manual e vinificado com utilização de leveduras selvagens. Uma vez terminado estagia por 6 meses em barricas de carvalho francês. Apresenta uma cor rubi intensa, aromas exuberantes de fruta madura e um lado vegetal a conferir alguma frescura, especiarias e um floral bem discreto. Prova de boca com muito sabor, volumoso, taninos macios, acidez média e excelente persistência, como requerem os grandes vinhos. Um tinto muito bem feito e sedutor.

Harmonização perfeita com Carnes Vermelhas na Brasa ou no Forno e uma boa experiência com pratos de Bacalhau no Forno.

 

O BOJADOR BRANCO 2017 apresenta um corte menos comum no Alentejo, com 50% de ANTÃO VAZ, 30% ARINTO e 20% ALVARINHO, também colheita manual e fermentado em pequena cubas de inox a temperaturas controladas. Baixo teor alcoólico ( 12,5% ) apresenta uma cor verde-dourada, aromas muito elegantes de frutos tropicais diversos e complexos. Em boca chega a impressionar, muito fresco e com acidez muito equilibrada e ótima persistência para um branco. 

É vinho muito versátil nas harmonizações, transitando desde os clássicos pratos de peixe e Frutos do Mar, Cozinha Oriental e Carnes Brancas. Em dias quentes pode acompanhar bem algumas carnes mais leves e sem gordura, pela sua estrutura.

 

O BOJADOR ROSÉ 2018 utiliza as castas clássicas TOURIGA NACIONAL e ARAGONEZ para produzir um vinho de cor salmão pálido, aromas com notas de frutos vermelhos como cereja e algum floral. Apresenta boa acidez e mineralidade e uma frescura prolongada e agradável. A fermentação também se dá em cubas de inox com temperaturas controladas.

Muito bom para degustar isoladamente ou acompanhando Carnes Brancas, Peixes Grelhados e Frutos do Mar e Massas com molhos brancos ou molhos mais leves.

 

O BOJADOR RESERVA TINTO 2015 é um vinho de excelência, um clássico alentejano resultante da mescla de castas nobres como a ALICANTE BOUSCHET, TOURIGA NACIONAL e ARAGONEZ, com estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês e 10 meses em garrafa. Apresenta uma bonita cor rubi intensa e concentrada. No nariz, muito convidativo sinalizando que se trata de um vinho superior, com aromas complexos de frutas negras e alguma especiaria e toques de achocolatado e baunilha, oriundos do estágio em madeira. Em boca, mostra taninos potentes mas muito sedosos, um vinho volumoso, frutado e com final muito longo e agradável.

Muito gastronômico, perfeito para um Cabrito ou Cordeiro ao Forno, Carnes na Brasa ou na Panela, Ensopados ricos de temperos e sabores e Massas com molhos encorpados.
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Aragonez
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal