Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Boro
Product ID: 353
Product SKU: 353
New In stock />
Kit #02 - Boro (Blend de Brancas, Blend de Tintas, Gran Blend)

Kit #02 - Boro (Blend de Brancas, Blend de Tintas, Gran Blend)

Marca: Boro
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O BORO BLEND DE BLANCAS 2019 é o Branco deste produtor-boutique argentino, que produz apenas 3 vinhos e todos de "blend". Os vinhos argentinos de "blend" são os vinhos sul-americanos mais elogiados no mundo.

Aqui temos 60% de CHARDONNAY mesclado com 36% PEDRO XIMENES e 4% SEMILLON.  A casta Pedro Ximenes é uma casta de origem espanhola que se caracteriza por sua elevada concentração de açucar. A casta Semillon é a rainha das castas brancas na região de Bordeaux. Portanto, temos aqui um corte genuinamente europeu, com 3 castas brancas de elevada categoria e qualidade.

Este vinho vem de Mendoza, mais especificamente LUJAN DE CUYO - UGARTECHE, sua colheita é manual e a vinificação se dá com fermentação natural em tanques de inox com leveduras selvagens. Gera um vinho com teor alcoólico de 12,8%


Notas de prova: apresenta uma cor convidativa amarelo-dourado, muito fresco e elegante. No nariz, muito delicado, com aromas de frutos silvestres misturados a frutos tropicais conhecidos, como abacaxi e maracujá, de intensidade média e bastante floral também. Na boca é surpreendente seu volume, em se tratando de vinho branco. Chega a ser suculento. Ótima acidez e muito equilibrio. Seu final é longo e refrescante. Sem duvida um vinho perfeito para dias mais quentes.

Sugestões enogastronômicas: acompanha perfeitamente Mariscos, Pratos de Peixe Grelahdo ou Peixes Crus, como Ceviche e Culinária Japonesa. Também harmoniza muito bem com Risotos e Carnes Brancas, além de Saladas mais elaboradas e uma Tábua de Queijos diversos, especialmente os de pasta mole, como Brie e Queijos Azuis como Gorgonzola e Roquefort, por seu gosto mais salgado e pastoso.
 

 

O BORO BLEND DE TINTAS 2019 é o tinto de entrada deste produtor-boutique argentino, que produz apenas 3 vinhos e todos de "blend". Os vinhos argentinos de "blend" são os vinhos sul-americanos mais elogiados no mundo.

 Um corte predominantemente MALBEC, com 93% e que se completa com 5% CABERNET FRANC e 2% MERLOT. Embora com apenas 5% do "blend" a casta bordalesa Cabernet Franc encontra na Argentina sua maior expressão fora da França. São absolutamente imperdíveis os vinhos varietais com esta casta produzidos na Argentina e teremos sempre lançamentos frequentes aqui no Site.

Este vinho vem de Mendoza, mais especificamente LUJAN DE CUYO - UGARTECHE, sua colheita é manual e a vinificação se dá com fermentação natural em grandes tanques de cimento com leveduras selvagens. O liquido repousa por cerca de 6 meses sob as borras e passa em seguido por um processo de filtragem e é engarrafado, permanecendo em descanso assim por 6 meses.

Um vinho que resulta de um processo de vinificação original, que dispensou o uso de barrica e que se mostra assim absolutamente natural, preservando suas características de aroma e sabor primários.


Notas de prova: Visualmente um vinho de cor vermelho intenso e brilhante e com toques violáceos. No nariz muito fresco, bastante frutado e também floral. Destacam-se os frutos negros bem maduros, como amoras, ameixa e mirtilo. Na taça mostra clara evolução em pouco tempo, muito volumoso e carnudo em boca, mantendo a fruta quase compota, sugerindo alguma doçura dada a suavidade de seus potentes taninos. Muito equilibrado, com uma acidez delicada mas bastante intensa. O final não é muito longo mas é claramente um vinho com excelente personalidade e potencial de evolução por vários anos. Um grande vinho argentino que será certamente muito apreciado por todos que o provarem.

Sugestões enogastronômicas: Por seu corpo e estrutura, um clássico acompanhante de Churrascos com diversas carnes, Cordeiro ou Cabrito Assado, Carnes de Panela com molhos bem apurados. Merece ser decantado por pelo menos 30 a 40 minutos para evidenciar todo o seu potencial.


 

O BORO GRAN BLEND 2018 é o Tinto de excelência deste produtor-boutique argentino, que produz apenas 3 vinhos e todos de "blend". Os vinhos argentinos de "blend" são os vinhos sul-americanos mais elogiados no mundo.

 Um corte excepcional, integrando a Malbec a outras 4 castas francesas de primeira grandeza. 60% MALBEC15% CABERNET SAUVIGNON, 15% CABERNET FRANC, 5% PETIT VERDOT e 5% MERLOT.  Todos os vinhos presentes neste "blend" foram vinificados em separado, ou seja, foram produzidos independentemente de virem a ser misturados, prontos para serem eventualmente engarrafados como vinhos varietais. Permaneceram em estágio, cada um deles por 12 meses, em barricas usadas de carvalho francês, normalmente barricas de 2º uso. 

Após esse periodo de descanso, foi então feito o lote em suas proporcões e o vinho resultante foi engarrafado e permaneceu em um novo estágio de 12 meses em garrafas.

Este vinho vem de Mendoza, mais especificamente LUJAN DE CUYO - UGARTECHE, sua colheita é manual, seleção dos bagos muito criteriosa e com teor alcoólico de 14,8%.

 

Notas de prova: Visualmente um vinho de cor vermelho intenso, muito concentrado. No nariz muito complexo de aromas, bastante frutado e também notas leves e discretas de flores silvestres, muita especiaria e algo mentolado. Na taça abundância de lágrimas lentas e espessas, com grande capacidade de impressionar ao longo da degustação, evoluindo muito rápidamente. Carnudo em boca, mantendo a fruta e evidenciando agora muita fruta vermelha, continuam se destacando as especiarias, pimenta preta e couro, algum fumado e chocolate amargo. Um vinho complexo e apaixonante no paladar, com taninos muito potentes mas macios e em perfeito equilibrrio com o álcool e a acidez viva e que irá garantir uma evolução por muitos anos. Final excepcional, longo e muito agradável.

Sugestões enogastronômicas: Por seu corpo e estrutura, um clássico acompanhante de Churrascos com diversas carnes, Cordeiro ou Cabrito Assado, Carnes de Panela com molhos bem apurados. Se puder, não deixe de decantá-lo por um periodo entre 40 minutos e 1 hora, tendo a preocupação de o servir entre 16° e 17° nos dias mais frios. Em dias mais quentes, tenha o cuidado de manter a garrafa levemente resfriado para o servir próximos dos 15°. 
 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Malbec
  • Uva: Cabernet Franc
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Petit Verdot
  • Uva: Merlot
  • Uva: Chardonnay
  • Uva: Pedro Ximenes
  • Uva: Semillon
  • Região: Mendoza
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Argentina