Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Kit Fabre Montmayou Mendoza e Patagônia (Malbec Reserva + Barrel Selection Malbec + Cabernet Reserva + Barrel Selection Cabernet Sauvignon)

Marca: Fabre Montmayou
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Fabre Montmayou pertence ao casal francês Diane e Hervé Joyaux Fabre e é reconhecida pela elegância de seus vinhos. Nascido em Bordeaux, ele foi para Mendoza em 1992 e adquiriu vinhedos antigos de 1908, em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 metros de altitude, onde construiu a vinícola. O ícone Grand Vin, um corte clássico com variedades bordalesas em que predomina a Malbec, é considerado um dos melhores tintos da Argentina. O Cabernet Franc é premiadíssimo. Hervé Joyaux Fabre foi eleito "Red Winemaker of the Year" no International Wine Challenge 2018. Desde fevereiro de 2018, a enóloga francesa Céline Michelet trabalha com a família. Formada em Bordeaux, trabalhou em Bordeaux, na Borgonha, em Cahors, no Chile e na Argentina, onde vive há três anos. A Fabre produz vinhos também na Patagônia.

 

Hervé Joyaux Fabre pertence a uma família que tem uma longa trajetória no ramo vitivinícola em Bordeaux. Foi para Mendoza em 1992 e se encantou com o Malbec argentino e com os vinhos do Novo Mundo. Adquiriu vinhedos antigos (1908) dessa variedade e de outras castas francesas, e construiu uma vinícola em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 m de altitude, junto aos primeiros 15 ha de Malbec adquiridos. A Bodegas Fabre foi a primeira vinícola butique construída na Argentina. Para a elaboração dos vinhos, foram adquiridos vinhedos nas melhores zonas de Mendoza.

 

Após se consagrar em Mendoza, Hervé Fabre reconheceu as excelentes condições para produzir vinhos de grande classe na Patagônia. Adquiriu uma vinícola e vários vinhedos no vale do Rio Negro e começou a elaborar com enorme sucesso vinhos de personalidade própria, diferentes do estilo produzido em Mendoza. São cultivadas variedades tintas, com grande destaque para a MERLOT, adotando-se métodos de agricultura sustentável.

 

A colheita é manual em pequenas caixas de 20 kg para não danificar as uvas. A seleção das uvas também é manual e minuciosa. A fermentação é feita com leveduras naturais, com um criterioso controle de temperatura. A vinificação é conduzida de forma tradicional, com as mesmas técnicas aplicadas nos mais renomados Châteaux da França. Para os vinhos tintos, é usada uma prensa hidráulica, enquanto para os brancos, uma prensa pneumática de última geração. As barricas usadas no envelhecimento dos vinhos são de carvalho francês

 

Para este KIT escolhemos os 2 MALBEC e os 2 CABERNET SAUVIGNON produzidos por Hervé Fabre em seus dois "Terroirs": MENDOZA e PATAGÔNIA. É a escolha perfeita para perceber como estas castas se mostram em duas regiões tão distintas.

 

Sugestões Gastronômicas: Por sua estrutura e seu corpo, são vinhos fáceis de harmonizar. Pedem pratos suculentos e ricos em gordura. Carnes Assadas ao Forno ou na Brasa, Carnes de Panela, como Ossobuco e Rabada. Também pode acompanhar bem pratos da culinária italiana, especialmente as Massas ricas em Molhos Vermelhos.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Malbec
  • Região: Mendoza
  • Região: Patagônia
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Argentina