Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Casa de Darei
Product ID: 355
Product SKU: 355
New In stock />
Kit #03 - Lagar De Darei (Branco, Tinto e Reserva Tinto)

Kit #03 - Lagar De Darei (Branco, Tinto e Reserva Tinto)

Marca: Casa de Darei
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A origem deste vinho nasce de uma história de amor entre o homem e a terra, em que o grande protagonista é o DÃO, uma das denominações de origem mais antigas de Portugal. Os vinhos de Darei são vinhos feitos pela natureza, baseados numa agricultura natural e sustentada, 100% biológicos, que respeitam e identidade do DÃO e o caráter das castas típicas desta Região. A vindima é feita respeitando o ponto máximo de maturação das uvas. Nos vinhos tintos ainda mantém a tradição da "pisa a pé" em lagares de granito.

 

LAGAR DE DAREI BRANCO 2018 é um corte com o que o DÃO oferece de melhor em castas brancas: ENCRUZADO, MALVASIA FINA, CERCEAL, BICAL e VERDELHO

Vindima manual para pequenas caixas, para evitar o esmagamento precoce ainda na vinha. Nas mesas de escolha, um processo de seleção manual. Após o desengace total, inicia-se um processo de esmagamento leve e prensagem. Com foco na agricultura natural e biológica, utilizam-se leveduras selvagens e a fermentação de todo o lote acontece em grandes lagares de cimento.

Na maturação dá-se o estágio sobre as borras finas, com batonnage periódica. Todo esse processo leva em torno de 6 meses e ao final o vinho é engarrafado.

A personalidade e complexidade deste vinho resultam das condições climáticas, da seleção das melhores uvas da propriedade e da criatividade da equipe de enologia. O DÃO se caracteriza por solos graníticos e arenosos, que somados à altitude e humidade e às grandes amplitudes térmicas, com a temperatura diurna e noturna chegando a diferenças de 20° ou mais, garante que os vinhos tintos e brancos do DÃO sejam dotados de ampla acidez natural, reconhecidos por sua frescura.

Notas de Prova: De cor amarela bem suave, límpida e transparente, o vinho apresenta aromas muito bons de frutos tropicais, algum floral citrico. Na boca a fruta é discreta mas volumosa. Mostra-se um vinho levemente encorpado, com grande aptidão gastronômica, boa acidez e mineralidade. Final prolongado e muito agradável.

Sugestões Gastronômicas: Harmoniza à perfeição com pratos de Bacalhau em seus diversos modos de preparo, Peixes em geral, Carnes Brancas e Massas. Extraordinário com diversos tipos de Queijo, Cozinha Oriental e Frutos do Mar. 

 

 

LAGAR DE DAREI TINTO 2015 é um corte de TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, JAEN e TINTA RORIZ, castas típicas desta região e a colheita e seleção dos bagos para a vinificação é manual e muito criteriosa. Vindima manual para pequenas caixas com seleção manual dos cachos e dos bagos.  A fermentação se dá de forma espontânea, com leveduras selvagens e em lagares de granito, estagiando posteriormente em cubas de cimento.

Notas de Provas: Apenas 13% de teor alcoólico, como em geral são os vinhos do DÃO. Apresenta uma cor rubi bonita e no nariz revela aromas de frutos vermelhos frescos. Na boca, é ao mesmo tempo fresco e elegante, com bom volume, taninos elegantes e muito sedosos, boa acidez e um excelente final.

Sugestões Gastronômicas: Combina perfeitamente com os pratos de Bacalhau ao Forno, Peixes gordos e a maioria dos pratos de carne da culinária brasileira. Muito adequado a Churrascos e Assados ao Forno.

 

LAGAR DE DAREI RESERVA TINTO 2014 é um legitimo representante da Região do DÃO, de vinhos elegantes e grande potencial de longevidade, berço de algumas das melhores castas portuguesas. É um corte de TOURIGA NACIONAL, ALFROCHEIRO, JAEN e TINTA RORIZ e a colheita e seleção dos bagos para a vinificação é manual e muito criteriosa. A fermentação se dá de forma espontânea, com leveduras selvagens e em lagares de granito, estagiando posteriormente em cubas de cimento.

Notas de Prova: Apenas 13% de teor alcoólico, como em geral são os vinhos do DÃO. Apresenta uma cor rubi intensa e no nariz revela aromas de frutos negros em compota, como amoras e mirtilo, algo mentolado e especiarias bem presentes. Na boca, já à partida um vinho muito sedoso, de taninos muito agradáveis e de boa persistência, acidez muito marcante e um final longo a revelar um grande vinho, com um enorma potencial de guarda, superior a 20 anos.

Sugestões Gastronômicas: Excelente opção para pratos de Bacalhau no Forno com acompanhamentos diversos. Ideal para Cordeiro ou Cabrito no Forno e Carves Vermelhas na Brasa.

 


 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Encruzado
  • Uva: Malvasia Fina
  • Uva: Cerceal
  • Uva: Bical
  • Uva: Verdelho
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alfrocheiro
  • Uva: Tinta Roriz
  • Região: Dão
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal