KIT 4 Países - Portugal - Itália - Chile - Argentina
LV - Lobo de Vasconcelos Tinto
Região: ALENTEJO
Castas: 40% TOURIGA NACIONAL, 30% SYRAH e 30% ALICANTE BOUSCHET
Teor Alcoólico: 13,5%
Temperatura de Serviço: Entre 16° E 17°
Estágio: Parte do vinho estagiou durante 6 meses em barricas de carvalho francês.
Elaboração: As uvas foram transportadas em caixas de 22 kg e passaram por a uma rigorosa triagem á entrada da adega. Após o desengace total e um ligeiro esmagamento, o mosto foi transferido para cubas aço inox com temperatura controlada, onde ocorreu a fermentação. Remontagens feitas de acordo com a evolução da fermentação e da casta.
Notas de Prova: No visual uma cor intensa, vermelho-rubi, brilhante. No nariz, ótima intensidade aromática, em que se destacam frescas notas de frutas vermelhas e elegantes notas de especiarias. Na boca, um vinho de excelente volume e estrutura sólida, composta por taninos de textura elegante, que termina harmonioso e com grande persistência. Um vinho para não esquecer.
Sugestões Gastronômicas: Perfeito para Grelhados de uma forma geral. Cordeiro é um dos grandes companheiros, assim como Carne de Caça, onde isso é possível. Bacalhau ao Forno e Peixes mais gordos, como Sardinha, Salmão e Atum são excelentes harmonizações. Massas com molhos mais encorpados e Carnes de Panela, como Ossobuco e Rabada..
CISTUS Douro DOC Tinto
Região: Douro
Classificação: DOC
Tipo: Tinto
Produtor: Quinta do Vale da Perdiz
Teor Alcoólico: 14%
Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca
Notas de prova: De cor granada este vinho apresenta aromas marcantes de fruta madura com alguns toques de baunilha e um pouco floral. Muito redondo em boca, fruto de taninos macios e aveludados, acidez agradável e um bom final, levemente prolongado. Estagia por periodos curtos em barricas usadas de carvalho francês e americano, o que lhe confere um ligeiro abaunilhado.
Sugestões enogastronômicas: Muito versátil, é ideal para acompanhar pratos de carne vermelha grelhados, pratos de caça, queijos macios ou trivialmente.
PODERE LA VIGNA "IL DRAGONE"
Região: TOSCANA
Castas: SANGIOVESE, CANAIOLO, CABERNET SAUVIGNON e SYRAH
Estágio: Não passa por estágio em barrica. Afinado em tanques de aço inox a temperaturas controladas.
Teor Alcoólico: 13,5%
Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho-purpura. No nariz, aromas bastante marcantes de fruta madura, lembrando compota, algum floral . Na boca, boa fruta mas sem enjoar, taninos muito sedosos e envolventes, delicada acidez e ao final um vinho muito equilibrado e boa estrutura, medianamente encorpado e um final persistente e longo.
Harmonização: suas origens recomendam os clássicos pratos da Culinária Italiana muito consumida no Brasil. A grande variedade de Massas, com todo o tipo de Molho, desde os mais leves aos mais elaborados e encorpado. Os Risotos, desde os mais simples com Ervas ou Citricos e a grande amioria das Pizzas, evitando as mais salgados. Acompanha também qualquer Grelhado ou Assado e até mesmo os Peixes mais Gordos. Bom companheiro para a Tábuas de Queijos, evitando os Queijos mais Salgados ou pastosos, Embutidos e Frutas Secas
CASA SILVA 5 CEPAS Tinto
Região: VALE DE COLCHÁGUA
Sub-Região: ANGOSTURA, SAN FERNANDO
Castas: 35% Carmenere, 35% Cabernet Sauvignon, 15% Syrah, 10% Pinot Noir e 5% Petit Verdot
Estágio: Parte do vinho (60%) envelhece em barricas de carvalho francês durante 8 meses.
Teor Alcoólico: 14,5%
Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho-purpura. No nariz, aromas bastante marcantes de fruta madura, vermelha e preta, algum floral e clara presença de especiarias. Na boca, intenso já ao inicio, taninos muito sedosos e envolventes, delicada acidez e ao final um vinho muito equilibrado e boa estrutura, medianamente encorpado e um final persistente e longo.
Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pode acompanhar trivialmente uma Tábua de Queijos de massa dura e Embutidos.
PIATELLI RESERVA MALBEC - TANNAT
Região: SALTA
Sub-Região: VALE DE CAFAYATE
Castas: 50% MALBEC e 50% TANNAT
Estágio: Envelhece 8 meses em barricas de carvalho francês e americano.
Teor Alcoólico: 14,5%
Destaques e Premiações: 92 pontos para James Suckling e 91 pontos para Tim Atkin
Notas de Degustação: no visual, uma cor vermelho-rubi, intenso e concentrado. No nariz, aromas bastante marcantes de fruta madura. Morangos, Cerejas e Ameixas são frutas percebidas. Na boca, intenso e marcante ao primeiro gole, taninos poderosos de duas castas que têm esta característica, mas muito sedosos e envolventes, sabores de groselha vermelha com notas de frutos vermelhos combinados com notas de trufas. Uma delicada acidez confere ao vinho um frescor muito agradável e ao final um vinho muito equilibrado e boa estrutura, bastante encorpado e um final persistente e longo.
Harmonização: claramente um vinho vocacionado para Carnes Vermelhas, na Brasa ou no Forno. Muito adequado para Cordeiro ao Forno e Carne de Porco, preferencialmente assado. Pratos ensopados e de sabor mais forte como Carne de Panela, Rabada ou Ossobuco. Pode acompanhar trivialmente uma Tábua de Queijos de massa dura e Embutidos.
- Uva: Touriga Nacional
- Uva: Syrah
- Uva: Alicante Bouschet
- Uva: Sangiovese
- Uva: Tinta Barroca
- Uva: Tinta Roriz
- Uva: Touriga Franca
- Uva: Malbec
- Região: Douro
- Região: Toscana
- Região: Alentejo
- Característica: Seco
- Corpo: Encorpado
- Corpo: Levemente encorpado
- País: Chile
- País: Argentina
- País: Portugal
- País: Itália