Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Parras Wine
Product ID: 163
Product SKU: 163
New In stock />
Kit Montaria Alentejo

Kit Montaria Alentejo

Destaque
Marca: Parras Wine
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Um KIT perfeito para experimentar 2 vinhos de entrada, Branco e Tinto, e 2 vinhos Reserva, também Branco e Tinto.

Produzidos pela Herdade da Candeeira, em Redondo, na Região de Évora, a linha Montaria é muito comercial em Portugal, presente nas boas prateleiras e cartas de restaurantes. São vinhos compostos pelas castas mais tradicionais do Alentejo, como a Alicante Bouschet, a Trincadeira, a Syrah e a Aragonez entre as castas tintas e Arinto, Antão Vaz e Roupeiro entre as castas brancas.

 

O MONTARIA TINTO 2018 é um corte clássico alentejano, mesclando em partes iguais ALICANTE BOUSCHET, ARAGONEZ e TRINCADEIRA, num vinho de 13,5% de teor alcoólico e de custo x beneficio muito bom.

Notas de prova: Vinho de cor rubi intenso, com aromas bem definidos de frutas vermelhas. Na boca repetem-se as sensações olfativas, revelando um vinho frutado e de taninos muito agradáveis, redondos e um equilibrio perfeito com a acidez discreta. Um final prolongado e bom corpo.

Sugestões enogastronômicas: Bom companheiro para Churrascos de Carne Vermelha, Pratos de Carne ao Forno ou na Panela, Massas com Molhos Vermelhos e temperados e alguns Queijos de massa dura e Embutidos em geral.

 

O MONTARIA TINTO RESERVA 2017 é um vinho de perfil muito próximo do seu "irmão" de entrada de gama, com a troca da casta Alicante Bouschet pela Syrah, aqui presente com 1/3 do lote. O corte fica então com SYRAH, ARAGONEZ e TRINCADEIRA, com passagem de 6 meses em barricas de carvalho usadas. Usa as melhores parcelas do vinhedo, com uma seleção criteriosa dos bagos e gera um vinho de médio teor alcoólico para os padrões da região: 13,5%.

Notas de prova: Vinho de cor rubi bem intenso, com aromas marcantes de frutas vermelhas e negras, especialmente morangos e amora preta. Na boca, um vinho volumoso e frutado, de taninos potentes mas muito agradáveis, sedoso e encorpado. Percebe-se alguma especiaria, como cravo e couro.

Sugestões enogastronômicas: Ideal para acompanhar Churrascos de Carne Vermelha, Pratos de Carne ao Forno ou na Panela, Massas com Molhos mais elaborados. Muito bom para Cordeiro Assado, prato tipico da região do Alentejo.

 

Este MONTARIA BRANCO 2018 é o vinho de entrada desta linha, que é produzida pela moderna Herdade da Candeeira em Redondo, nas proximidades de Évora, berço de alguns dos melhores vinhos de Portugal. 

É um corte de duas das mais importantes castas brancas portuguesas: a ARINTO e a ANTÃO VAZ, que se completam perfeitamente, dadas as caracteristicas especificas de cada uma delas.

Teor Alcoólico: 13%

Notas de prova: Vinho de cor citrina, muito viva e cristalina, aromas de frutos brancos de caroço, como alperce e ameixa e percebe-se alguma mineralidade. Ótima acidez, que se deseja nos vinhos brancos, especialmente pela presença da casta Arinto, conhecida por sua extraordinária acidez. Um vinho muito fresco e aromático, perfeito para o Verão.

Sugestões enogastronômicas: Por sua leveza e frescura, aconselha-se a combinação com pratos igualmente leves, como saladas mais elaboradas, frutos do mar, ceviches, culinária japonesa e frutos do mar.

 

Este MONTARIA BRANCO RESERVA 2018 é um vinho mais complexo que seu "irmão" de entrada, produzido pela moderna Herdade da Candeeira em Redondo, nas proximidades de Évora, berço de alguns dos melhores vinhos de Portugal. 

É um corte de três importantes castas brancas portuguesas: a ARINTO, a ANTÃO VAZ e a ROUPEIRO, que se completam perfeitamente, dadas as caracteristicas especificas de cada uma delas. Tem leve estágio em barrica de carvalho francês.

Teor Alcoólico: 13%

Notas de prova: Vinho de cor amarelo-palha, aromas de frutos brancos de caroço, como alperce e ameixa e percebe-se alguma mineralidade. Boas notas de frutas cítricas, especialmente limão siciliano. Ótima acidez, que se deseja nos vinhos brancos, especialmente pela presença da casta Arinto, conhecida por sua extraordinária acidez. Um vinho muito fresco e aromático, perfeito para o Verão, mas com boa estrutura para ser apreciado em dias mais frios e com pratos mais encorpados.

Sugestões enogastronômicas: Embora seja um vinho leve, a passagem por madeira faz deste vinho um companheiro ideal para pratos de Bacalhau e Peixes mais gordos, como Atum e Salmão. Boa estrutura para acompanhar Carnes Brancas na Brasa ou ao Forno

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Aragonez
  • Uva: Trincadeira
  • Uva: Syrah
  • Uva: Arinto
  • Uva: Antão Vaz
  • Uva: Roupeiro
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • Corpo: Levemente encorpado