Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta do Romeu
Product ID: 359
Product SKU: 359
New In stock />
Kit #04 - Quinta Do Romeu Branco Reserva, Quinta do Romeu Tinto e Moinho do Gato

Kit #04 - Quinta Do Romeu Branco Reserva, Quinta do Romeu Tinto e Moinho do Gato

Marca: Quinta do Romeu
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os biológicos Quinta do Romeu orgulham-se de ter as vinhas mais a Norte da região do Douro. Pertença da família Menéres, já na quinta geração, são famosos pelo magnífico azeite, mas os vinhos apresentam uma rara leveza e luminosidade. Frescos e texturados, são um caminho novo a descobrir.

 

São 25 ha de vinhas a uma altitude média de 320 m e com exposições solares diversas; aquelas situadas mais a norte na região demarcada do Douro. Solos de xisto na transição para o granito. Clima seco com amplitudes térmicas diárias e anuais enormes. E como se esta diferenciação não fosse suficiente, são de agricultura biológica desde 1997. Aliás, toda a Quinta do Romeu é integralmente biológica, certificada. Em 2012  a quinta se tornou biodinâmica.

 

MOINHO DO GATO TINTO é o vinho de entrada da QUINTA DO ROMEU, um vinho orgânico com os mesmos fundamentos de seu "irmão" mais nobre QUINTA DO ROMEU TINTO. É um corte de castas de alta qualidade, TOURIGA NACIONAL, TINTA RORIZ, TOURIGA FRANCA, TINTA BARROCA e TINTO CÃO, como convém a um grande vinho desta região.

Grande preocupação em todo o processo de vinificação, o cuidado começa na vinha, onde a colheita é manual e a seleção bastante criteriosa na escolha dos bagos.

No processo de vinificação,  fermentação espontânea em lagares de granito com suaves remontagens. Estágio em cubas de cimento. Vinho não estabilizado pelo frio e, por isso, pode criar depósito.

Teor Alcoólico: 13%

Notas de Prova:  Bonita cor vermelha rubi, brilhante. No nariz mostra um aroma intenso e fresco de frutos vermelhos maduros, com algumas notas finas de especiaria. Na boca, taninos suaves de delicados, mas com boa estrutura e mantendo as mesmas notas do aroma. Vinho muito fresco, dada a sua acidez muito boa e um final de boca muito prolongado.

Harmonização: Muito adequado a Assados ao Forno, Carnes Vermelhas na Brasa, Massas de Molhos encorpados.

 

O QUINTA DO ROMEU TINTO 2014 é a estrela da casa. Um vinho de grande destaque no universo dos vinhos do Douro, com seguidas referências na mídia especializada. 

Castas: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Sousão e Tinto Cão

Colheita: Manual

Vinificação: Cofermentação espontânea em lagares de granito com suaves remontagens. Estágio em cubas de cimento. Vinho não estabilizado pelo frio e, por isso, pode criar depósito.

Teor Alcoólico: 13%

Notas de Prova:  Cor vermelha cereja intensa. No nariz mostra um aroma limpo e com boa intensidade, complexidade e elegância. Saltam as notas de frutos vermelhos maduros, bastante floral e também uma fina especiaria. Na boca, uma sensação inicial macia  mas com boa estrutura e mantendo as mesmas notas do aroma. Vinho muito fresco, dada a sua acidez muito boa, taninos fortes mas sedosos e um final de boca muito prolongado.

Harmonização: Muito adequado a Assados ao Forno, Carnes Vermelhas na Brasa, Massas de Molhos encorpados.

 

O QUINTA DO ROMEU RESERVA BRANCO 2018 pertence àquele estrito grupo de vinhos brancos do Douro de alto nível e indispensável para os apreciadores de vinhos brancos. Grande reputação internacional e nas cartas dos melhores restaurantes de Portugal, sucessivas vezes está na lista dos melhores brancos portugueses.

Um corte das castas GOUVEIO, VIOSINHO, ARINTO e RABIGATO, que após um cuidado processo de vinificação é separado em duas partes. 20% do vinho vai estagiar em pipas abertas de carvalho austriaco sem tosta, juntamente com as borras e com batonnage periódica. Isso por 6 meses.

Uma vez engarrafado o vinho ainda permanece algum tempo descansando em garrafa.

Notas de Prova: No visual apresenta uma cor amarelo-citrino, clara e limpida. No olfato, um aroma muito fresco, complexo e floral, com alguma fruta citrica. Na boca, conquista à partida pela acidez agradável, frescura, boca cheia e um sabor de frutas tropicais e frutas de polpa branca. Algo que lembra damasco, lichia e ameixa branca. Boa persistência num final extremamente agradável.

Sugestões Gastronômicas: um leque bastante amplo de combinações. Começo por escolher alguns pratos de Bacalhau e Peixes mais gordos, Cozinha Oriental seria uma escolha certa. Frutos do Mar e Carnes Brancas ao Forno. 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Tinta Barroca
  • Uva: Touriga Franca
  • Uva: Tinto Cão
  • Uva: Sousão
  • Uva: Arinto
  • Uva: Viosinho
  • Região: Douro
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • País: Portugal