Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta do Gradil
Product ID: 169
Product SKU: 169
New In stock />
Kit Supreme Quinta do Gradil

Kit Supreme Quinta do Gradil

Destaque
Marca: Quinta do Gradil
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Linha clássica de vinhos da Quinta do Gradil, são também os vinhos Premium da vinícola. Alguns destes vinhos colecionam prêmios e referências elogiosas dentro e fora de Portugal. 

Apenas o Cabernet Sauvignon / Tinta Roriz não estagiou em barrica, numa intenção do enólogo de preservar determinados aromas naturais das castas, que estão aqui representadas em partes iguais.

Temos um vinho de uma cor rubi muito intensa, aromas de frutos silvestres maduros, taninos muito sedosos e longa persistência em boca. Como manda um bom Cabernet Sauvignon, acompanhe este vinho com carnes na brasa, no forno ou na panela.

Tannat estagiou cerca de 24 meses em barricas novas de carvalho francês e será muito provavelmente o único vinho 100% Tannat produzido em Portugal, já que o país não é por tradição um plantador desta casta. No entanto mostra-se um vinho de grande qualidade, algo diferente dos clássicos Tannat uruguaios, menos encorpado e com taninos mais suaves. Cor rubi violácea, aromas de fruta vermelha e ameixas com nuances florais e de tabaco. Excelente acompanhamento para pratos de carne vermelha, assados e barbecue ou ainda com queijos fortes. 

Syrah estagiou também em barricas novas de carvalho francês, mas por menos tempo: 9 meses e segue os clássicos vinhos Syrah de grande qualidade que se produzem em Portugal. De cor retinta e aromas intensos de frutos vermelhos, mostra-se muito equilibrado na boca, exibindo os toques clássicos de mineralidade e especiaria desta casta. Um final persistente e de taninos muito agradáveis. Como os outros 2 vinhos deste KIT, um excelente vinho para pratos mais encorpados, como as carnes na brasa ou no forno.

Quinta do Gradil Reserva Tinto merece destaque à parte. Listado entre os 50 melhores vinhos de Portugal nos últimos 2 anos, em análise de conceituadas revistas críticas de vinho, é um vinho que pode perfeitamente envelhecer por mais de 20 anos, graças ao equilíbrio marcante entre taninos poderosos e acidez. É um corte de 3 excepcionais castas: a Touriga Nacional, a Alicante Bouschet e a Syrah, com estágio de 8 meses em barricas de carvalho francês e mais 12 meses em garrafa. Como importadores para o Brasil, é importante destacar que em seu primeiro ano no mercado brasileiro, pudemos apresentá-lo em 5 provas às cegas onde se destacou em todas elas como o melhor vinho do painel.

O Quinta do Gradil Reserva Branco é o grande vinho Branco de nosso portfólio e uma das estrelas da constelação Quinta do Gradil, que tem uma história que remonta ao século XVIII, num dos melhores "terroir" da região de Lisboa. A experiência do passado aliada à tecnologia do presente.

Para fazer este vinho, as melhores uvas foram colhidas manualmente nas primeiras horas da manhã e vindimadas com o maior cuidado, numa prensagem suave, tendo o mosto fermentado em barricas de carvalho francês por 16 dias, seguido de um processo de "battonage sur lies" por 90 dias. Mescla 70% de Chardonnay com 30% de Arinto, resultando num vinho de estrutura aromática elegante e de grande complexidade no palato.

Quinta do Gradil Viosinho merece destaque por ser um vinho branco único, já que a casta Viosinho é genuinamente portuguesa e não se encontra plantada fora do território. É um vinho frutado e com alguma mineralidade e é o vinho para harmonizar à perfeição com qualquer prato de Bacalhau.

Por fim um vinho Rosé, o Quinta do Gradil Rosé de Touriga Nacional e Syrah, elegante e com uma cor muito atraente. Um Rosé de grande personalidade e que deve ser visto como um vinho de qualidade superior em seu segmento.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Tannat
  • Uva: Syrah
  • Uva: Cabernet Sauvignon
  • Uva: Tinta Roriz
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Alicante Bouschet
  • Uva: Viosinho
  • Uva: Chardonnay
  • Região: Portugal • Lisboa
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • Corpo: Levemente encorpado