Cavalo Negro Tinto 2018
O Ribatejo pode ser considerado o berço do Cavalo Lusitano, um bravo e antigo companheiro. Montado há já cerca de 5000 anos, o mais antigo cavalo de sela do mundo chega ao limiar do século XXI reconquistando o esplendor de há dois mil anos, quando Gregos e Romanos o reconheceram como o melhor cavalo de sela da antiguidade.
Esta região é também berço de grandes vinhos com alma lusitana, como este corte de Aragonez, Castelão e Trincadeira. É um vinho fácil de beber e de se gostar, sem passagem por barrica, preservando assim seus aromas primários.
Importação Própria
Região: Tejo
Classificação: Premium
Tipo: Tinto
Enologia: Antonio Ventura
Teor Alcoólico: 13%
Castas: Aragonez, Castelão e Trincadeira
Notas de prova: Este vinho de cor rubi intenso, apresenta aromas de frutados lembrando compotas de frutas vermelhas. Na boca mantem-se essa sensação frutada e mostra taninos muito aveludados, fáceis de degustar e com um final muito agradável de demorado
Sugestões enogastronômicas: Excelente opção para combinar com pratos de carnes vermelhas, grelhadas ou ao forno. Vai muito bem com Massas de molhos de carne e alguns Queijos, especialmente de massa dura e curados.
Características
- Uva: Aragonez
- Uva: Castelão
- Uva: Trincadeira
- Região: Portugal • Tejo
- Característica: Seco
- Corpo: Levemente encorpado