Miguel Torres Cordillera Cabernet Sauvignon 2020
Esta linha de vinhos de Miguel Torres, a Cordillera, está focada em mostrar a melhor expressão de uma determinada variedade de castas em um vale especifico. Em se tratando de Cabernet Sauvignon o vale escolhido é o Valle del Maipo, especificamente a zona cordilheira de Pirque, reconhecida no Chile como ideal para a produção de vinhos tintos.
Castas: 100% Cabernet Sauvignon.
Vinificação: tempo de maceração em torno de 14 dias para extração perfeita de cor e tanino.
Teor alcoólico: 13,5%
Estágio: 12 meses em barricas de carvalho francês, divididos em barricas novas ( 20% ) e de segundo uso ( 80% )
Notas de Prova: apresenta uma cor rubi intensa e como convém a um Cabernet Sauvignon, aromas de frutos maduros, frutos silvestres mais concretamente.Algum vegetal e notas de couro e achocolatado. Presença de alguma especiaria, como pimenta e cravo. Taninos poderosos tipicos, mas muito sedosos graças ao amadurecimento adequado das uvas e ao estágio em barrica. Na boca um vinho volumoso muito elegante, com um final prolongado mostrando toda a estrutura que um bom Cabernet exibe.
Harmonização: vinho muito gastronômico, ideal para a maioria dos Assados de Fornos ou Grelhados na Brasa, Massas com molhos encorpados e temperados, Embutidos e Queijos Curados. Casa perfeitamente com Cordeiro Assados ou Ensopado, bem como Carnes de Panela, como Rabada ou Ossobuco.
- Uva: Cabernet Sauvignon
- Característica: Seco
- Região: Valle del Maipo
- Corpo: Encorpado
- País: Chile