Mula Velha Reserva Tinto 2018
Ainda que o nome possa parecer pitoresco, a linha de vinhos Mula Velha é uma homenagem ao que foi considerado o braço direito do homem na agricultura no passado, a Mula. Muito utilizada nas tarefas que requeriam força e resistência, tanto como meio de transporte, como na agricultura para lavrar os campos.
É uma linha de prestigio em Portugal, muito comercial e formada por vinhos muito delicados e fáceis de beber, que é o que se pretende hoje no mundo dos vinhos para o dia-a-dia.
Este Mula Velha Reserva Tinto, é um vinho com pouco estágio em barrica, feito a partir de uvas selecionadas e colhidas manualmente em estado adiantado de maturação. A fermentação decorreu em lagares com pisa robotizada e o vinho é estagiado em barricas de carvalho francês
Região: Lisboa
Classificação: Reserva
Tipo: Tinto
Enologia: Carlos Eduardo
Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: Syrah, Tinta Roriz e Touriga Nacional
Notas de prova: De cor rubi intenso, exibe aromas frutados quase compota de frutos vermelhos. Na boca um vinho volumoso, de boa estrutura, com taninos muito finos e uma acidez discreta. Levemente encorpado, tem um final longo e bastante agradável. Percebe-se alguma especiaria, resultado do estágio em barricas de carvalho francês de segundo uso, por um periodo de cerca de 3 meses.
Sugestões enogastronômicas: um bom parceiro para Assados, no Forno ou Grelhados na Brasa, Carnes de Panela como Rabada e Ossobuco, Massas de molhos vermelhos e temperados.
Características
- Uva: Syrah
- Uva: Tinta Roriz
- Uva: Touriga Nacional
- Região: Portugal • Lisboa
- Característica: Seco
- Corpo: Levemente encorpado