Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Quinta do Romeu
Product ID: 329
Product SKU: 329
New In stock />
Quinta Do Romeu Branco Reserva 2018

Quinta Do Romeu Branco Reserva 2018

Marca: Quinta do Romeu
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Os biológicos Quinta do Romeu orgulham-se de ter as vinhas mais a Norte da região do Douro. Pertença da família Menéres, já na quinta geração, são famosos pelo magnífico azeite, mas os vinhos apresentam uma rara leveza e luminosidade. Frescos e texturados, são um caminho novo a descobrir.

 

São 25 ha de vinhas a uma altitude média de 320 m e com exposições solares diversas; aquelas situadas mais a norte na região demarcada do Douro. Solos de xisto na transição para o granito. Clima seco com amplitudes térmicas diárias e anuais enormes. E como se esta diferenciação não fosse suficiente, são de agricultura biológica desde 1997. Aliás, toda a Quinta do Romeu é integralmente biológica, certificada. Em 2012  a quinta se tornou biodinâmica.

QUINTA DO ROMEU RESERVA BRANCO 2018 pertence àquele estrito grupo de vinhos brancos do Douro de alto nível e indispensável para os apreciadores de vinhos brancos. Grande reputação internacional e nas cartas dos melhores restaurantes de Portugal, sucessivas vezes está na lista dos melhores brancos portugueses.

Um corte das castas GOUVEIO, VIOSINHO, ARINTO e RABIGATO, que após um cuidado processo de vinificação é separado em duas partes. 20% do vinho vai estagiar em pipas abertas de carvalho austriaco sem tosta, juntamente com as borras e com batonnage periódica. Isso por 6 meses.

Uma vez engarrafado o vinho ainda permanece algum tempo descansando em garrafa.

Notas de Prova: No visual apresenta uma cor amarelo-citrino, clara e limpida. No olfato, um aroma muito fresco, complexo e floral, com alguma fruta citrica. Na boca, conquista à partida pela acidez agradável, frescura, boca cheia e um sabor de frutas tropicais e frutas de polpa branca. Algo que lembra damasco, lichia e ameixa branca. Boa persistência num final extremamente agradável.

Sugestões Gastronômicas: um leque bastante amplo de combinações. Começo por escolher alguns pratos de Bacalhau e Peixes mais gordos, Cozinha Oriental seria uma escolha certa. Frutos do Mar e Carnes Brancas ao Forno. 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Arinto
  • Uva: Gouveio
  • Uva: Viosinho
  • Uva: Rabigato
  • Característica: Seco
  • Região: Douro
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal