Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Valle de Passos
Product ID: 301
Product SKU: 301
New In stock />
Valle De Passos Reserva Branco

Valle De Passos Reserva Branco

Marca: Valle de Passos
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Quinta Valle de Passos situa-se no concelho de Valpaços, ainda em pleno coração da Terra Quente Transmontana. Valpaços é uma das três sub-regiões de Trás-os-Montes.

A Quinta Valle de Passos localiza-se na região vitivinícola de Trás-os-Montes e é constituída por 80 hectares, dos quais 50 são vinha, divididos em três quintas. Cerca de três hectares são consideradas vinhas velhas, com aproximadamente 50 anos. Na região, os solos são maioritariamente graníticos, embora na sub-região de Valpaços encontremos uma transição entre estes dois tipos de solo, e as altitudes variam entre os 200-700 metros. As nossas vinhas de castas brancas encontram-se entre os 550 e os 650 metros de altitude, e as castas tintas entre os 250 e os 300 metros de altitude. O clima é outro dos nossos aliados na produção de vinhos de qualidade, com as grandes amplitudes térmicas quer entre dia/noite, quer entre inverno/verão. A baixa pluviosidade também funciona, normalmente, a nosso favor, não criando condições favoráveis a doenças. Estas excelentes condições naturais, para a produção de vinho, permitem-nos trabalhar em sistema de “Produção Integrada”. Este é um modo de produção de culturas de alta qualidade que utiliza os recursos naturais e mecanismos de regulação natural, em substituição de fatores de produção prejudiciais ao ambiente.

O VALLE DE PASSOS RESERVA BRANCO é um vinho delicado e de teor alcoólico em torno de 13%, e que faz uso de algumas castas de Vinhas Velhas misturadas ao lote principal, de VIOSINHO e CÓDEGA DO LARINHO, estagiado muito levemente em barricas usadas de carvalho francês, que confere ao vinho um toque sedutor suavemente abaunilhado.

Notas de Prova:  Uma cor amarelo-citrino muito brilhante e delicada. Revela no nariz aromas silvestres, alguma flor de laranjeira e casca de frutas citricas. Em boca. refrescante e de acidez muito agradável, gosto de frutas tropicais como melão e abacaxi muito leve, limão siciliano e um leve toque de baunilha. Final bastante prolongado para um Branco.

Sugestões Gastronômicas:  de corpo leve mas com boa estrutura, combina perfeitamente com Mariscos, Frutos do Mar e Pescados em Geral, ao Forno ou na Brasa, Massas com molhos cremosos, Queijos de pasta mole e Queijos Azuis, Saladas bem variadas e muito agradável como vinho de entrada.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


  • Uva: Viosinho
  • Uva: Códega do Larinho
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Leve
  • País: Portugal