Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Rama & Selas
Product ID: 693
Product SKU: 693
New In stock />
Espumante Rama & Selas Branco Brut

Espumante Rama & Selas Branco Brut

Marca: Rama & Selas
Ref: 564
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A BAIRRADA e uma região por excelência na produção de vinhos de alta qualidade, sejam eles vinhos tranquilos tintos, brancosa ou rosés, sejam Espumantes. Não por acaso, são da Bairrada os mais elogiados espumantes portugueses, dadas as condições de "terroir" aqui presentes. A principal casta é a BAGA, uma casta tinta de alta qualidade e que produz vinhos de grande potencial de guarda e que também é muito usada na produção de Espumantes, mesmo os Espumantes Brancos, quando se retira a casca da Baga antes da maceração.

Os Espumantes da Bairrada são produzidos únicamente pelo método clássico e classificados como BRUT NATURE, BRUT, SECO ou MEIO-SECO, de acordo com o grau de doçura. A segunda fermentação, a que acontece na garrafa, tem que acontecer por, no mínimo, 9 meses. Os mais jovens são frescos e com aromas frutados e florais. Com o passar do tempo, esses aromas associam-se às notas das leveduras provenientes do estágio em garrafa. Os Espumantes elaborados exclusivamente com a casta BAGA são cremosos e com uma mineralidade pronunciada, caracteristica oriunda do "terroir" em particular do tipo de solo e da proximidade do Atlântico.

 

Região:  BAIRRADA

Classificação: VEQPRD - Vinho Espumante de Qualidade Produzido em Região Demarcada

Castas:  BICAL, ARINTO, CHARDONNAY e BAGA

Teor Alcoólico: 12,5%

Açucar Total:  < 2g / L

Estágio:  Estágio mínimo de 12 meses na garrafa antes do "Degorgement" 

Vinificação: "Bica Aberta" e fermentação em inox com temperatura controlada. Espumantização pelo Método Clássico, com segunda fermentação em garrafa.

E o que é o processo de vinificação conhecido por "Bica Aberta" ?

Este processo de separação entre o mosto e a parte sólida é característico dos vinhos brancos e designa-se método de "bica aberta". Durante um ou dois dias as partes sólidas que resultaram da prensagem são eliminadas por depósito no fundo da cuba. Só o mosto irá ser fermentado

 

Notas de Prova:  Brilhante, de cor citrina mas com ligeiras nuances douradas. Bolhas finas e persistentes, como se pede a Espumante de alta qualidade. Aroma fino remetendo a frutas de polpa branca, com notas de biscoitos ou confeitaria, tanto no aroma como na boca, o que lhe confere grande complexidade. Boa cremosidade na boca, fresco, harmonioso e bastante persistente.

Sugestões Gastronômicas: embora sempre associado a ocasiões festivas, pode e deve ser consumido em refeições. Acompanha bem Peixe assado ao Forno ou na Brasa, pratos de Bacalhau e até mesmo Carnes na Brasa em dias quentes, especialmente. Tem estrutura e corpo para isso. Especialmente indicado para Leitão à Bairrada ou aqui no Brasil a tradicional Leitoa ao Forno. Pratos de Massas são muito adequados, bem como Carnes Brancas e Saladas mais elaboradas. Óbviamente, um grande companheiro para Sobremesas.

 

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Arinto
  • Uva: Bical
  • Uva: Baga
  • Uva: Chardonnay
  • Região: Bairrada
  • Corpo: Levemente encorpado
  • Característica: Espumante
  • Característica: Seco
  • País: Portugal