
Tapada do Barão Colheita Selecionada Rosé 2020
A Vinícola Monte dos Perdigões está situada na sub-região de Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, uma região de características muito ricas para a produção de vinhos de excelência. Este produtor tem ainda a particularidade de ter todo o seu projeto vínico gerido pela equipe de Enologia da Herdade da Cartuxa, uma referência em Portugal, sob o comando do Enólogo Pedro Baptista.
O TAPADA DO BARÃO COLHEITA SELECIONADA ROSÉ é um dos seus vinhos de entrada . Um corte clássico quando falamos de vinhos rosados, especialmente no Alentejo, ondes as castas SYRAH e ARAGONEZ são muito plantadas e originam grandes vinhos tintos, em combinação ou isoladamente. Acrescentam bom corpo aos vinhos rosados.
Região: Alentejo
Classificação: Regional Alentejano
Tipo: Rosé
Enologia: Pedro Baptista
Teor Alcoólico: 13,5%
Castas: SYRAH e ARAGONEZ
Notas de prova: uma cor rosada menos concentrada, lembrando mais os rosés de Provence, na França, região dos grandes rosés do mundo. Bons aromas lembrando cerejas e morangos não muito maduros. Na boca uma acidez firme num vinho cheio de sabor e muito apelativo para comida. Muito boa permanência e um final relativamente longo.
Sugestões enogastronômicas: Muito amplo em suas capacidades de harmonização. Recomendo para Risotos, Frutos do Mar, Moquecas e outros Ensopados de Peixe. Boa pedida para Massas mais leves e Pizzas. O tradicional Arroz de Polvo, frequente na Espanha e em Portugal é para mim a melhor combinação para vinhos rosados
- Uva: Syrah
- Uva: Aragonez
- Região: Alentejo
- Característica: Seco
- Corpo: Leve
- País: Portugal