7 Colores Gran Reserva Caménère
A VIÑA MORANDÉ é uma das mais importantes e criativas vinícolas do Chile e foi fundada por Pablo Morandé em 1996, sendo o primeiro produtor a plantar vinha no Valle de Casablanca, hoje um referência em vinhos com a casta Chardonnay e Pinot Noir. Sempre teve a preocupação de descobrir novos "terroirs" nos vales chilenos e fazer uso de castas menos conhecidas e introduzi-las em cortes com as castas tradicionais.
Esta vinícola foi percursora em inovações, tanto no trabalho vitícola como no trabalho enológico, conduzido pelas mãos do Enólogo Ricardo Baettig nos Valles de Maule, Maipo e Casablanca.
7 Colores é uma linha inspirada na liberdade de expressão, na alegria de viver, na simplicidade. Os vinhos desta linha são descomplicados, fáceis de beber, combinam com diferentes momentos. 7 Colores é uma viagem ao que a vitivincultura do Chile tem de melhor.
Região: VALLE DEL MAULE
Castas: 100% CARMÉNÈRE
Teor Alcoólico: 13,5%
Estágio: 6 meses em barricas de carvalho francês
Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°
Notas de Prova: Este Carménère apresenta expressões notáveis, grande intensidade aromática e taninos bem estruturados. Vermelho profundo com leve reflexo alaranjado. Ao nariz nos oferece notas de frutas negras como ameixa e amora, com toques picantes elegantes. Ao primeiro gole já apresenta um bom equilíbrio entre frutas e madeira, com discretas notas esfumaçadas. Na boca é um vinho de grande concentração e volume, com taninos sedosos que envolvem o paladar.
Sugestões Gastronômicas: Sendo um vinho de médio corpo e com taninos sempre muito sedosos, este vinho é muito amplo em harmonizações. Suporta bem a maioria das Carnes na Brasa ou no Forno, bem como Massas com Molhos de Carne e a maioria das Pizzas, Aves Grelhadas e Risotos mais temperados. Também acompanha bem momentos triviais, em volta de uma Tábua de Queijos, Frios e Frutas Secas.
- Uva: Carmenère
- Região: Valle de Maule
- Característica: Seco
- Corpo: Levemente encorpado
- País: Chile