Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bojador
Product ID: 323
Product SKU: 323
Bojador Talha Tinto 2018

Bojador Talha Tinto 2018

Marca: Bojador
Ref: 0063
Disponibilidade: Imediata

O processo de produção do vinho de talha foi introduzido pelos antigos romanos e pouco mudou em mais de dois mil anos de existência. O vinho é produzido em enormes recipientes de barro chamados talhas. As uvas são esmagadas manualmente e colocadas dentro das talhas para fermentar. As talhas são então fechadas para evitar o contato com o oxigênio do ar e a consequente oxidação do vinho.

O vinho de talha é feito com o máximo de respeito à terra, sem o uso de agrotóxicos ou produtos químicos nas videiras. Além disso, não existe qualquer controle de temperatura e a interferência no processo é mínima.

O Alentejo, em Portugal, é atualmente a capital mundial do vinho de talha. 

O Bojado de Talha Tinto, desenvolvido pelo enólogo português Pedro Ribeiro, foi eleito por Jancis Robinson, a responsável pela seleção de vinhos da rainha da Inglaterra, um dos 10 vinhos portugueses mais marcantes dos últimos 10 anos!

Pedro Ribeiro é o homem que está por trás dos vinhos do Projeto Espaço Rural que foi criado para melhor expressar a sua interpretação do que é e deve ser a vinificação, nas regiões do Alentejo e Lisboa, onde tantos produtores estão localizados. Pedro mudou-se para o Alentejo sabendo que esta era a região onde via as oportunidades e onde desejava fazer vinhos que refletissem a tradição daquele "terroir". Os enólogos ficam felizes por ficarem na retaguarda e deixar as videiras e as terras falarem por si mesmas depois de anos de entrega e amor. Ou seja, ao contrário de muitas adegas modernas, lá, as vinhas mais novas não são irrigadas e as vinhas antigas nunca foram. Os baixos rendimentos, a poda cuidadosa e a colheita precoce em conjunto com um microclima ligeiramente mais frio numa região que é por tradição muito quente, levam a um alto impacto, nas vinhas e consequentemente nos vinhos.

 

Região: Alentejo

Classificação: DOC

Tipo: Tinto

Enólogo: PEDRO RIBEIRO

Teor Alcoólico: 12,5%

Castas: 40% Trincadeira, 30% Tinta Grossa e 30% Moreto

Vinificação: Tradicional, em talhas de barro e sem controle de temperatura. Fermentação com leveduras indígenas da região e sem qualquer adição ou correção dos mostos. Estágio durante 2 meses em garrafa. Este vinho não foi estabilizado antes do engarrafamento para não afetar o seu potencial de evolução, podendo criar ligeiro depósito natural durante a permanência na garrafa.

 

Notas de prova: Cor granada muito intensa. Aromas frutados a frutas vermelhas, quase compota, leve especiaría e herbáceio discreto. Na boca um explosão de sabores. Muito frutado, um vinho carnudo de taninos muito sedosos, boa acidez e especialmente um final exuberante e prolongado. Um grande vinho a não perder.

Sugestões Gastronômicas:  Vinhos encorpado pede sempre uma comida com algum estrutura e gordura. Ideal para Churrascos e Assados, Carnes de Panela com molhos concentrados e bem temperados, Massas com molhos encorpados, Cabrito ou Cordeiro no Forno.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Tinta Grossa
  • Uva: Moreto
  • Uva: Trincadeira
  • Região: Alentejo
  • Característica: Seco
  • Corpo: Encorpado
  • País: Portugal