Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Catavello
Product ID: 701
Product SKU: 701
New In stock />
Catavello Tinto Reserva 2015

Catavello Tinto Reserva 2015

Marca: Catavello
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Região de Trás-os-Montes é uma região fronteiriça ao Douro e onde se encontram a maioria das castas presentes também no Douro, embora algumas delas ganhem em Trás-os-Montes uma relevância maior, como por exemplo a TINTA AMARELA. 

É uma região montanhosa e solos predominantemente graníticos, de clima seco e muito quente no Verão e muito frio no Inverno, onde neva com frequência. Resultado disso, seus vinhos tem acidez privilegiada e, por consequência, excepcional potencial de evolução e guarda. São em geral vinhosa de altitude acima da média em Portugal.

 

A vinicola FGWINES resulta de um projeto pessoal de seu enólogo FRANCISCO GONÇALVES e é uma vinicola-boutique, com as marcas CATAVELLO e MONTALEGRE. CATAVELLO é o nome que os nossos ancestrais davam à zona compreendida entre a nascente do rio Cávado,
na fonte das Pipas, serra do Larouco, até à foz do rio Rabagão.
Os vinhos destacam-se pela sua frescura e elegância, provenientes de vinhas de Trás-os-Montes plantadas acima dos 650 metros em solos pobres em nutrientes e de predominância granítica.

 

Região:  TRÁS-OS-MONTES

Classificação:  DOC RESERVA

Castas:  TINTA RORIZ, TOURIGA NACIONAL, TINTA AMARELA

Teor Alcoólico: 13,5%

Estágio: 12 meses em barricas de carvalho francês, divididas entre barricas novas e de segundo uso

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  No nariz apresenta-se com um aroma elegante, fruta madura e elementos de barrica de perfeita integração. A boca possui boa  estrutura com taninos sedosos, tornando o vinho elegante e harmonioso. Boa acidez a favorecer a frescura deste vinho, o que lhe confere grande capacidade de guarda.  Final de boca persistente e agradável

Sugestões Gastronômicas: Pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo. Por seu médio corpo, pode perfeitamente ser degustado trivialmente, com Queijos e Embutidos.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Tinta Amarela
  • Uva: Touriga Nacional
  • Uva: Tinta Roriz
  • Região: Trás-os-Montes
  • Característica: Seco
  • Corpo: Levemente encorpado
  • País: Portugal