Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Fabre Montmayou
Product ID: 563
Product SKU: 563
New In stock />
Fabre Montmayou Reserva Malbec 2018

Fabre Montmayou Reserva Malbec 2018

Marca: Fabre Montmayou
Ref: 2322
Disponibilidade: Imediata
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

A Fabre Montmayou pertence ao casal francês Diane e Hervé Joyaux Fabre e é reconhecida pela elegância de seus vinhos. Nascido em Bordeaux, ele foi para Mendoza em 1992 e adquiriu vinhedos antigos de 1908, em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 metros de altitude, onde construiu a vinícola. O ícone Grand Vin, um corte clássico com variedades bordalesas em que predomina a Malbec, é considerado um dos melhores tintos da Argentina. O Cabernet Franc é premiadíssimo. Hervé Joyaux Fabre foi eleito "Red Winemaker of the Year" no International Wine Challenge 2018. Desde fevereiro de 2018, a enóloga francesa Céline Michelet trabalha com a família. Formada em Bordeaux, trabalhou em Bordeaux, na Borgonha, em Cahors, no Chile e na Argentina, onde vive há três anos. A Fabre produz vinhos também na Patagônia.

 

Hervé Joyaux Fabre pertence a uma família que tem uma longa trajetória no ramo vitivinícola em Bordeaux. Foi para Mendoza em 1992 e se encantou com o Malbec argentino e com os vinhos do Novo Mundo. Adquiriu vinhedos antigos (1908) dessa variedade e de outras castas francesas, e construiu uma vinícola em Vistalba, Luján de Cuyo, a 1.150 m de altitude, junto aos primeiros 15 ha de Malbec adquiridos. A Bodegas Fabre foi a primeira vinícola butique construída na Argentina. Para a elaboração dos vinhos, foram adquiridos vinhedos nas melhores zonas de Mendoza.

 

A colheita é manual em pequenas caixas de 20 kg para não danificar as uvas. A seleção das uvas também é manual e minuciosa. A fermentação é feita com leveduras naturais, com um criterioso controle de temperatura. A vinificação é conduzida de forma tradicional, com as mesmas técnicas aplicadas nos mais renomados Châteaux da França. Para os vinhos tintos, é usada uma prensa hidráulica, enquanto para os brancos, uma prensa pneumática de última geração. As barricas usadas no envelhecimento dos vinhos são de carvalho francês

 

Região:  Compuertas - Luján de Cuyo - Mendoza

Castas:  100% MALBEC

Teor Alcoólico: 14,5%

Estágio:  12 meses em barricas de carvalho francês

Temperatura de Serviço: Entre 14° e 15°

 

Notas de Prova:  Muito elegante, este vinho apresenta cor vermelho cereja profundo e brilhante, cheio de nuances rubi tipicas de um vinho jovem mas com grande potencial de guarda. Nariz exuberante, com aromas florais e também muito frutado, especialmente cerejas maduras e evidencia toques de especiarias. Em boca, um equilibrio que impressiona, taninos muito aveludados mas poderosos, ótima estrutura e grande potencal de envelhecimento. Um final de boca intenso e persistente. 

Sugestões Gastronômicas: Por ser um vinho encorpado e com taninos potentes, embora muito macios, pede Carnes Vermelhas na Brasa ou Assados ao Forno, como Cabrito ou Cordeiro. Também recebe muito bem Massas com Molhos ricos em sabor, como uma Lasanha à Bolonhesa, por exemplo.

 

 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Uva: Malbec
  • Região: Mendoza
  • Corpo: Encorpado
  • Característica: Seco
  • País: Argentina